Noções básicas de cannabis: prazo de validade

Para indivíduos com sistema imunológico debilitado, a inalação de fumaça ou vapores de cannabis infestados de mofo pode causar doenças prejudiciais ao organismo humano

Publicada em 14/10/2022

capa
Compartilhe:

Por Sofia Missiato

Com tantas informações sobre o papel vital e o impacto que a maconha tem na saúde e bem-estar geral, todos gostariam de entender se o produto contém data de validade. A cannabis não estraga da mesma forma que a comida, mas, como é um produto de origem orgânica, pode envelhecer, perder suas propriedades e adquirir outras.

Quando é consumida tardiamente, em especial por meio da inalação, pode não causar problemas de saúde prejudiciais graves, mas pode ter algum efeito negativo se você tiver problemas de saúde anteriores. Se você estiver saudável, notará que as propriedades dos canabinoides estão comprometiodas, ou seja, incapazes de entregar os mesmos benefícios de quando estava "fresca". A maconha "velha" também tem uma sensação, sabor e textura distintas, tornando-a pouco atraente para o usuário medicinal e recreativo.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Se a cannabis for armazenada corretamente, ela pode ser mantida em boas condições entre seis meses e um ano. Após esse período, as flores começam a perder sua potência e aroma, e esses são fatores que podem indicar que  ela passou do prazo de validade. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Pesquisas sugerem que a cannabis perde 16% do THC quando após um ano da colheita, e esta porcentagem tende a cair mais ainda após este período.  É possível identificar que a cannabis envelheceu pelo cheiro, pela aparência e pela sensação de desconforto após o consumo.