Muito além da cannabis!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Reprodução/USA Hemp)

Conteúdo patrocinado por USA Hemp

Por João R. Negromonte

Normalmente, grandes empresas trabalham com projetos sociais, o que, claro, contribui para o desenvolvimento social e sustentável de um determinado grupo social. No entanto, a USA Hemp, empresa criada por brasileiros mas com sede nos EUA, que produz e comercializa derivados da cannabis, foi muito além. 

Auxílio a animais abandonados

(Imagem: Reprodução/USA Hemp)

Além dos projetos filantrópicos que auxiliam diversas pessoas aqui no Brasil, a empresa também mantém um centro de reabilitação para animais abandonados, que sofreram algum tipo de maus tratos, ou que seriam abatidos, em sua fazenda nos EUA.

Além de cachorros, gatos, vacas e cavalos, o santuário também conta com um grupo de alpacas, muito parecidos com lhamas, porém, menor e com uma pelagem mais longa e macia. Estes animais pertencem à família dos camelídeos, sendo naturais da América do Sul.

Doação de medicamentos

Outro ponto que merece destaque, é que a empresa de cannabis, somente em 2021, doou quase R$ 2 milhões em medicamentos para população brasileira em estado de vulnerabilidade. Isso mostra o quão a empresa se preocupa com essas famílias que necessitam da terapia canabinoide, mas que não tem condições de manter um tratamento digno por muito tempo. “Precisamos abraçar e acolher essas pessoas que tanto precisam de auxílio. Pensar no próximo só reforça nosso objetivo de promover o social de forma justa e sustentável”, ressalta Manu Melo Franco, Diretora de Marketing da USA Hemp Brasil.

Apoio ao esporte

A USA Hemp também apoia e patrocina atletas amadores, ou profissionais, ligados ao mundo do MMA em todo território nacional. 

“Entendemos, que quando cuidamos da saúde desses atletas através da doação de medicamentos à base de cannabis, eles apresentam um melhor rendimento e alcançam melhores resultados dentro das competições que disputam”, destaca Franco.

Cerca de 15 dias atrás, quem também foi beneficiado pela empresa foi a Federação Brasileira de Jiu Jitsu que, além de receber patrocínio para a realização do Circuito Nacional, contou com a participação de quatro atletas oriundos do projeto In Fight, do professor Márcio de Deus, situado na favela da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A empresa bancou as inscrições dos jovens, além de garantir a compra de kimonos, materiais e medicamentos para os atletas do projeto. 

Andrey Oliveira, atleta de jiu jitsu apoiado pela USA Hemp. (Foto: Reprodução/USA Hemp)

Incentivo à pesquisa

Outro foco da empresa é a pesquisa. Através de doações de produtos e parcerias com universidades, instituições de ensino e eventos voltados para este nicho, como a Medical Cannabis Fair, a USA Hemp garante que a filantropia e o desenvolvimento de novas tecnologias se mantenha ativos durante todo o ano. 

Para Manu, “as ações são feitas em vários setores e a todo momento, assim garantimos que todos os beneficiados pela empresa não fiquem a mercê de um tratamento por tempo limitado, ou seja, além de todas as doações, oferecemos também suporte jurídico para que as famílias, pacientes, atletas, ou quem for receber esta ajuda, não fique desamparados quando não pudermos mais os auxiliar,” e conclui “procuramos também manter a diversidade. Na última seleção de atletas para o quadro de patrocinados da empresa, buscamos aqueles que tem poucas oportunidades neste meio, como mulheres, negros, paratletas, dentre outros. Garantir a questão da saúde e do bem-estar, é mais que uma obrigação nossa, é uma missão que a USA Hemp tem com essas pessoas,” afirma a Diretora.

100% orgânico

Além das preocupações sociais e filantrópicas da empresa, ela também está atenta à qualidade de seus produtos. Sua produção conta com cepas exclusivas, o que garante uma genética pura e com determinadas quantidades de canabinoides que atendem a todos seus clientes. Fora isso, suas plantas não levam nenhum tipo de agrotóxico ou pesticida, o que faz com que cresçam de forma natural e não absorvam tais substâncias tóxicas que poderiam prejudicar a saúde de quem consome seus produtos.

Garantia de qualidade aprovada

Cada produto da marca, sai da linha de produção com todos os testes de qualidade feitos em laboratórios terceirizados. Isto garante que a empresa não interfira nos resultados finais, mantendo sempre um padrão. Quem também avalia estes produtos, é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, FDA, que autoriza que a USA Hemp comercialize os derivados da cannabis em lugares onde a lei permite. 

“Assegurar a consciência ambiental e social de segurança, para produzir um medicamento de pura qualidade e transparência em cada etapa, é o que nos difere das outras marcas”, conclui Manu.

Para aqueles que desejam saber mais sobre os projetos filantrópicos da empresa, acessem o site ou sigam a USA Hemp nas redes sociais:

Youtube: USA Hemp Brasil

Instagram: @usahempbrasil

Site:  www.usahempbrasil.com

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese