Estrela do cinema, Olivia Newton defende o uso da maconha medicinal

Esta é a terceira vez que a atriz é diagnosticada com câncer de mama desde 1992

Publicada em 12/10/2019

capa
Compartilhe:

A atriz Olivia Newton John pediu que a maconha medicinal esteja disponível para todos em meio a sua batalha contra o câncer de mama. O conteúdo foi publicado pelo Independent.

"[Desta vez, no ano passado], eu estava deitado de costas no centro [o Centro de Pesquisa e Bem-Estar do Câncer Olivia Newton-John]]", disse o jovem de 71 anos à multidão no anual Wellness Walk and Research Run, em Melbourne, na Austrália. 6 de outubro.

"Este ano, através do tratamento e da cannabis medicinal, estou me sentindo fantástica." 

Esta é a terceira vez que Newton-John é diagnosticada com câncer de mama desde 1992. Embora seu câncer no estágio quatro seja incurável, ela pode ser tratado com tratamento e a estrela de Grease falou no ano passado sobre o uso de maconha para ajudá-la a lidar com qualquer dor que ela sinta. 

A artista conta aos que estava "emocionada" com a recente decisão  do governo da Austrália de fornecer U $ 3 milhões (US$ 1,64 milhão) em financiamento para pesquisas que exploram como a cannabis medicinal pode ajudar pacientes com câncer. 

“Isso me ajudou incrivelmente, com dor, com sono, com ansiedade. Particularmente quando tive que me livrar da morfina e usei maconha que não vai te matar", disse a atriz.

Ela e seu marido, John Easterling, cultivam sua própria safra de maconha em sua casa na Califórnia. 

Fonte: Independent.