Sambista Arlindo Cruz revela fazer uso de óleo de cannabis para tratamento de AVC

Em vídeo postado nas redes sociais sua esposa, Babi Cruz, afirma que o cantor e compositor tem uma melhora significativa com o tratamento

Publicada em 09/11/2022

capa
Compartilhe:

Redação Sechat

Após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017, Arlindo Cruz (64), faz tratamento com óleo derivado de cannabis. Sob os cuidados de familiares e profissionais médicos, o cantor apresentou uma melhora significativa nas sequelas dos danos cerebrais causados pela disfunção. Em vídeo postado nas redes por sua esposa, Babi Cruz, o cantor aparece tomando sol e em bom estado e, na legenda da publicação, afirma que o responsável seria a terapia canabinoide.

“Essa vitória é nossa”, destaca Babi ao destacar o apoio dos profissionais médicos no tratamento do marido, que mostra resultados significativos no desenvolvimento de aspectos cognitivos e físicos depois do início do tratamento com os compostos da cannabis, popularmente conhecida como maconha.

https://www.instagram.com/reel/CktjypePkRi/?utm_source=ig_web_copy_link

Em entrevista ao podcast “Bulldog Show”, o filho do compositor, Arlindinho (30), revelou que o pai se encontra acima dos 60 anos, as taxas pagas para garantir o tratamento para o plano de saúde ultrapassam os R$ 11 mil. “Depois dos 60 anos tem a taxa de home care. Uma taxa alta! Estamos tentando resolver isso de uma forma amigável, mas está difícil", afirmou ele.

Arlindinho destacou que o AVC sofrido pelo pai foi muito agressivo, afetando seu corpo como um todo, mas ressaltou também que o mesmo vem se recuperando bem e, apesar de ter perdido algumas reações e expressões, Arlindo tem reagido à terapia canábica. 

"Saber que meu pai está na terra, come e mastiga, tem prazeres na vida, já é uma bênção. Ainda não tem todos os movimentos como gostaria, mas quando sai o gol do Flamengo ele comemora", conclui Arlindinho.