Workshop jurídico para mulheres que desejam empreender no mercado da cannabis acontece sábado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por Jacqueline Passos, com informações de Xah com Mariaz

O workshop “Hempreender com Cannabis” acontece de forma online neste sábado (20) às 15 horas. O evento vai mostrar as etapas para abertura e regularização de uma empresa canábica, abordando assuntos que vão desde quais são os produtos, até os serviços autorizados no Brasil. As inscrições são gratuitas e as participantes irão receber o link do workshop, que acontece pela plataforma Zoom, através do e-mail cadastrado no momento da inscrição.

A ideia do evento surgiu porque no dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2014 para comemorar e incentivar a entrada das mulheres no universo empresarial como líderes e profissionais livres economicamente. Para celebrar, a Xah com Mariaz,  edtech feminina canábica especializada em educação para o hempreendedorismo, traz o workshop jurídico “Hempreender com Cannabis”, apresentado por Maria Barcelos, integrante da equipe 100% feminina do Cannabiz.law, uma iniciativa do escritório de advocacia Fcmlaw, que oferece consultoria especializada e descomplicada em diversas frentes no setor de cannabis.

O tema da atividade, que é gratuita, foi escolhido porque uma das maiores necessidades das alunas da Xah com Mariaz é compreender o funcionamento das  leis envolvidas na abertura de um empreendimento canábico, além de como são feitas as regulações da Anvisa. Ter essas informações é o primeiro passo para tornar uma ideia de empresa canábica em uma iniciativa realmente viável de ser realizada com segurança.

Para se inscrever no evento, acesse o link.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Roda Xah

Hoje (18), às 19 horas, também acontece o Roda Xah. Uma roda de conversa entre empreendedoras, mulheres referência nas áreas em que atuam, que busca mostrar os benefícios e incentivar outras mulheres a entrarem no mercado da cannabis.

Katia Cesana, CEO da Xah com Mariaz, recebe Natalia Ferreira do Fankukies, um projeto  de soberania alimentar e redução de danos que desenvolveu um alimento que estimula o sistema endocanabinoide; Nah Brisa, primeira YouTuber canábica do Brasil; Laila Cury da Polvoloco 3D, uma  empresa de produtos e acessórios canábicos com tecnologia de impressão 3D; Gaia da Meu Clitóris Minhas Regras, projeto que cria espaços seguros, conexões, conhecimento e arte sobre o infinito poder do clitóris com bom humor e Cintia Vernalha, colunista colaboradora da Xah com Mariaz, que atualmente mora na Flórida, onde se apaixonou pelo mercado da cannabis medicinal e atua como consultora para empresas que querem operar no mercado canábico brasileiro.

Para assistir a Roda Xah, acesse o link.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Sobre a Xah com Mariaz

Como dar o primeiro passo para empreender no Brasil? Além de ter uma boa ideia, muita pesquisa, planejamento e garra de sobra para trabalhar pelo propósito maior da cannabis, você precisa de uma força de  vontade inabalável para enfrentar os muitos desafios que irão aparecer.  Qualidades como comprometimento, determinação e perseverança são necessárias em dobro quando se trata de empreendimentos com uma planta cheia de tabus e desinformação na sociedade.

Mas a jornada empreendedora pode ser mais fácil com a Xah com Mariaz, que oferece serviços  como o programa de empreendedorismo “Hempreenda Xah!”, além de workshops e mentorias personalizados para facilitar a vida das futuras empresárias canábicas.

Para saber mais sobre as atividades da Xah com Mariaz e obter descontos exclusivos, acesse a comunidade da Xah no Telegram pelo link.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese