Vítima da esclerose múltipla, a atriz Claudia Rodrigues é internada em hospital de SP

Não há notícias do motivo da hospitalização da comediante

Publicada em 14/07/2020

capa
Compartilhe:

Valéria França

A comediante Claudia Rodrigues, 49, foi internada nesta segunda-feira (13) no Hospital Israelita Albert Eistein em São Paulo. Ela sofre de esclerose múltipla, doença crônica, degenerativa, progressiva e autoimune, que compromete gradativamente o sistema nervoso central.

Causa dores, problemas de visão, dormência nos braços e nas pernas, entre tantos outros sintomas. Há relatos de pacientes tanto de falta de sensibilidade nos membros como de dores que parecem alfinetadas profundas.

Segundo a Abem (Associação Brasileira de Esclerose múltipla), 35 mil brasileiros batalham para conviver com a doença. Rodrigues usava a Cannabis medicinal para aliviar os sintomas. O remédio foi apresentado pela amiga Xuxa Meneghel.

Esta não é a primeira internação da atriz. Ela foi diagnosticada com a doença em 2000. Quinze anos depois, submeteu-se a um transplante de célula-troco. Em fevereiro deste ano, ela sofreu um tombo e foi para o hospital com traumatismo craniano. Não há notícias sobre as causas que levaram a atriz para o Einstein desta vez.

Profissão

Rodrigues ganhou fama com o seriado da Rede Globo, A Diarista (2004-2007). Participou dos principais programas de humor da emissora, como Zorra Total, Sai de Baixo e Escolinha do Professor Raimundo. É uma atriz de cinema teatro e TV.