Veja como o Coronavírus está afetando o mercado canábico

O impacto total do surto do coronavírus na indústria da Cannabis continua a ser notado

Publicada em 09/03/2020

capa
Compartilhe:

As conferências e eventos sobre Cannabis estão sendo canceladas, impactando um canal essencial para o desenvolvimento e a educação dos negócios. Essa interrupção das conferências sobre Cannabis indica uma medida preventiva dos eventos do setor à medida que a doença se espalha.

Com mais de cem grandes conferências sobre o mercado agendadas para 2020, o impacto de um surto sustentado nos negócios de conferências e eventos para consumidores pode ser intenso.

O momento do surto, que antecedeu a movimentada temporada de abril para a Cannabis, muitos dos festivais focados no consumidor podem ser adiados ou cancelados para minimizar o risco de transmissão da comunidade.

O impacto total do surto do coronavírus na indústria da Cannabis continua a ser notado. No entanto, assim como as autoridades de saúde pública aconselham o público a não entrar em pânico, mas a estar preparado, também o setor de Cannabis deve começar a se preparar para interrupções potencialmente graves nas operações comerciais, cadeias de suprimentos e comportamento do consumidor.

Segundo um relatório divulgado pela New Frontier Data, as implicações de uma interrupção prolongada do trabalho na economia manufatureira da China e seus impactos em mercados internacionais mais amplos não são exageradas.

No final de fevereiro, as empresas de Cannabis estavam relatando escassez de vape, representando um sinal de alerta na interrupção de insumos essenciais da indústria.

Se as fábricas da China permanecerem fechadas, os principais aspectos da cadeia de suprimentos de Cannabis - desde a iluminação do cultivo até as embalagens de varejo - sofrerão previsivelmente escassez.

À medida que a probabilidade de interrupções contínuas nas cadeias de suprimentos chinesas piore, os operadores de Cannabis estão sendo aconselhados a procurarem fornecedores alternativos para minimizar os riscos de interrupção de suas operações e, onde não existem alternativas, estocarem inventários essenciais.

Com informações da New Frontier Data