Vans lança tênis com cânhamo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Divulgação/Vans)

Por João R. Negromonte

A Vans, empresa de origem norte-americana de tênis e vestuários destinados para esportes de ação, acaba de lançar um novo produto: o Circle Vee. A proposta de tênis promete reduzir o desperdício e o impacto ambiental e uma das matérias-primas utilizadas foi o cânhamo, conhecido por ter propriedades como alta resistência e durabilidade e menos impacto ao meio ambiente, tanto no cultivo, quanto no beneficiamento.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Analisando todos os detalhes necessários para o desenvolvimento do produto, a Vans incorporou sustentabilidade onde era possível. A peça única carrega um estilo clássico que vai além do convencional, isto é, todos os produtos utilizados em sua produção, são pensados para amenizar os danos ao meio ambiente. 

Sua costura é feita diretamente no solado, sendo que sua malha possui uma composição de 48% de algodão orgânico, 47% de cânhamo e 5% de poliéster, enquanto os cadarços são feitos 100% de fibras naturais de juta (uma espécie de fibra vegetal). Sua palmilha é composta por borracha natural ao invés de materiais sintéticos derivados do petróleo, comumente usados na indústria. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A nova “receita” foi desenvolvida para manter a durabilidade e ao mesmo tempo garantir que sejam utilizadas fontes que seguem práticas comprovadas de sustentabilidade, minimizando os danos e oferecendo benefícios positivos dentro dos ecossistemas naturais e sociais em que operam.

Além de produtos têxteis, o cânhamo pode servir para diversas outras utilidades como construção civil, produção de baterias automotivas e, segundo estudos, também pode funcionar como reparador de solos degradados pela mineração, coletando a maioria dos metais pesados contidos neste ambiente e armazenado nas folhas, deixando o caule, com pouquíssimo ou quase nenhum resíduo do tipo.

É claro que ainda estamos distantes de um cenário ideal de sustentabilidade, mas a todo momento, novos produtos como o Circle Vee, além daqueles lançados por outras marcas como Nike e Adidas, vem agradando os consumidores que, além de buscarem por qualidade e beleza, prezam pelo bem estar do meio ambiente a sua volta.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese