Um homem de Cingapura foi condenado à pena de morte depois de ser pego com quase 2kg de maconha

A República, de maioria étnica chinesa (76%), tem uma das mais duras leis contra drogas do mundo. Maiores de 18 anos condenados por tráfico e que portavam mais de 15g de heroína, ou mais de 30g de morfina ou mais de 500g de maconha pegam obrigatoriam

Publicada em 15/10/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição Sechat com informações de Insider

Um homem em Cingapura foi condenado à pena de morte depois que as autoridades o encontraram com 1 quilo de maconha. O réu Omar Yacob Bamadhaj, 41, recebeu sua sentença em fevereiro e um tribunal rejeitou seu recurso na terça-feira, informou o Channel News Asia. Ele foi condenado à morte por enforcamento, disse o veículo.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Em 2018, Omar foi pego tentando entrar no país com aproximadamente 2kg da planta. As autoridades encontraram o produto embrulhado em papel alumínio e jornal no porta-malas do carro em que ele estava enquanto seu pai dirigia, disse o relatório.

Seus advogados disseram que havia dúvidas sobre se ele intencionalmente trouxe a droga para a cidade-estado. Bamadhaj argumentou no tribunal que não sabia o que havia no porta-malas e que outras pessoas o colocaram lá sem que ele soubesse.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Porém, em depoimento, o mesmo disse que seus conhecidos o convenceram a trazer a substância para Cingapura e que ele não queria fazer isso, mas precisava do dinheiro.

Ele também argumentou em um ponto que os policiais antidrogas o haviam "coagido" a uma confissão, dizendo que um oficial havia ameaçado enforcá-lo e a seu pai se ele se recusasse a confessar.

Cingapura proíbe a posse, o consumo e a importação e exportação de cannabis.

O lugar é conhecido por sua aplicação estrita da lei e, grupos de direitos humanos há muito criticam o uso da pena de morte por lá.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Veja também

https://www.sechat.com.br/detencoes-por-cannabis-caem-36-de-2019-a-2020-nos-eua/
https://www.sechat.com.br/a-proibicao-do-reino-unido-de-analgesicos-a-base-de-maconha-e-desumana/
https://www.sechat.com.br/proibicao-de-cbd-decisao-do-tribunal-frances-pode-afetar-a-industria-de-canabidiol-na-europa/