UFC entra na luta da cannabis medicinal

Publicada em 22/05/2019

capa
Compartilhe:

O UFC, maior organização de luta multimodalidade, e a Aurora, gigante canadense do mercado da cannabis medicinal, anunciaram uma parceria para a pesquisa do canabidiol para a dor dos atletas.

A empresa canadense que define o futuro da cannabis em todo o mundo se une ao UFC, a primeira e mais forte organização de artes marciais no mundo , para fazer uma parceria global multi-milionária exclusiva  que deve avançar significativamente na pesquisa clínica sobre a relação entre produtos de canabidiol (CBD) 100% derivados de cânhamo e bem-estar e recuperação de atletas, com vista a acelerar o desenvolvimento e a educação de produtos de CBD.

O UFC possui mais de 300 milhões de fãs em todo o mundo, com programação que é transmitida para mais de 170 países e territórios, em 40 idiomas diferentes, para mais de um bilhão de residências de TV. Através do UFC Performance Institute, o primeiro centro multidisciplinar de pesquisa, inovação e treinamento de artes marciais mistas do mundo, inaugurado em Las Vegas em 2017, atendeu mais de 400 atletas nos últimos dois anos. A instalação é líder global em pesquisa de desempenho atlético e fornece suporte e serviços educacionais aos atletas sobre saúde, bem-estar, nutrição e prevenção de lesões.

Esse instituto, que fica em Las Vegas, Nevada, abrigará a pesquisa que será realizada no Instituto de Performance do UFC, em colaboração com a equipe de desempenho esportivo do UFC, bem como com atletas que optarem por participar dos estudos.

Os estudos clínicos se concentrarão no controle da dor, na inflamação, na recuperação de lesões / exercícios e no bem-estar mental.

A equipe de pesquisa da  Aurora será liderada pelo Dr. Jason Dyck, Professor da Universidade de Alberta e Presidente de Pesquisa em Medicina Molecular do Canadá. Ele também atua como diretor  no conselho da Aurora Cannabis.

"Desde o dia em que abrimos o Instituto de Performance, nosso principal objetivo era oferecer aos atletas do UFC os melhores serviços possíveis de treinamento, nutrição e recuperação", disse o presidente do UFC, Dana White. "Esta parceria com a Aurora é uma extensão desse objetivo, e estamos ansiosos para colaborar com a Aurora para encontrar novas maneiras de melhorar a saúde e a segurança dos atletas que competem no UFC."

Terry Booth, CEO da Aurora acrescentou: "Esta parceria global coloca foco na saúde e bem-estar dos atletas talentosos e altamente treinados do UFC. A parceria de pesquisa Aurora-UFC cria uma plataforma global para lançar campanhas educacionais e de conscientização, criando inúmeras oportunidades para acelerar nosso negócio global de CBD".