<strong>Tudo o que você precisa saber sobre o caule da maconha</strong>

As indústrias de construção e têxtil estão fazendo fazendo uso do caule da maconha e de outras fibras da cannabis

Publicada em 18/05/2023

capa
Compartilhe:

Por El Planteo

.

O talo da maconha não é lixo. Ele tem uma má reputação porque não contém tricomas, o que significa que não contém THC. Assim, para muitos usuários de maconha, o caule da maconha não serve para nada e muitas vezes é jogado fora.

.

Mas a compreensão de que os caules da cannabis não servem para nada decorre de um mal-entendido sobre o valor real que essas e outras fibras vegetais oferecem, na verdade podem ser uma boa matéria-prima para têxteis e materiais de construção comercial.

.
Este guia irá ajudá-lo a entender o que são os caules da maconha, como usá-los se quiser tirar o máximo proveito de sua planta e como as indústrias de construção e têxtil estão fazendo uso deles e de outras fibras de cannabis.

.

Qual é o talo da maconha?

.

As plantas de cannabis têm muitas partes. As hastes são a parte das plantas de cannabis que seguram as flores e folhas. A estrutura da planta de cannabis consiste no caule principal, semelhante ao tronco de uma árvore, com vários ramos e caules menores que crescem para criar a estrutura da planta de maconha. Algumas cepas de cannabis têm estruturas de caule grossas e atarracadas, enquanto outras são mais finas e altas.

.

.

Posso consumir talos de maconha de outras formas?

.

Uma das formas mais populares de usar os caules da cannabis é adicioná-los ao chá de cannabis. Se você não tiver um saquinho de chá à mão, pode usar um filtro de café ou um par de meias de náilon não usado para infundir o chá de flores e caules. Algumas pessoas gostam do sabor da maconha. Os caules da maconha podem não ter tricomas, mas têm óleos essenciais. Adicionar as hastes adicionará sabor sem adicionar THC.

.

Eles podem ser adicionados a produtos tópicos ou comestíveis?

.

Se você tiver alguns caules de cannabis, não há nada de errado em adicioná-los às flores e folhas ao fazer uma tintura de cannabis. Você também pode incluir as hastes ao fazer misturas de óleo de cannabis. Flor de alta qualidade é melhor para ser o ingrediente principal se você quiser fazer comestíveis ou tópicos potentes. Mas se você quiser usar seus caules, não custa deixá-los macerar junto com sua flor moída em preparações tópicas ou comestíveis. Você pode encontrar muitas receitas de óleo de coco com infusão de cannabis, manteiga de cannabis, alguma mistura de cannabis e outros comestíveis.

.

.

Como as hastes de cannabis são usadas comercialmente?

.

Além das tentativas de espremer o mínimo possível de THC da cannabis, o material vegetal fibroso do cânhamo e da maconha, incluindo os talos da maconha, pode ser usado para fazer corda de cânhamo, papel de cânhamo, aparas de madeira, pedaços de papel e até concreto à base de plantas.

.

A indústria têxtil também usou historicamente o cânhamo como substituto do algodão, e o interesse em tecidos à base de cânhamo aumentou na moda moderna por razões de sustentabilidade.

.

A agricultura sustentável significa aproveitar melhor os restos da planta de cannabis que tradicionalmente não acabam nos frascos que se alinham nas prateleiras dos dispensários.

.

O aumento da legalização da maconha nos dá a oportunidade de olhar além do uso adulto e dos benefícios medicinais da flor de cannabis e para seus muitos benefícios como cultura agrícola básica.

.

Em vez de tentar fumar seus caules, procure produtos à base de fibra de cannabis, como papel de cânhamo, corda, tecido e outros tecidos para apoiar a agricultura sustentável e promover as muitas qualidades benéficas da cannabis que não vêm com uma mudança de cabeça.