The Green Hub chega ao Uruguai com startups de cannabis a tiracolo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Primeira plataforma brasileira especializada em tecnologia e inovação com foco em negócios voltados à indústria da cannabis. Sua proposta é atuar como hub voltado para pesquisa, educação e conexão entre empreendedores, inovadores, setor corporativo, academias, associações, governo e investidores desse mercado. (Foto: Reprodução)

Edição e curadoria Sechat, com informações de TGH

A The Green Hub, consultoria e aceleradora com foco específico na indústria legal da cannabis, chega ao Uruguai, mas não sozinha. Parceira estratégica da incubadora Ingenio (ingenio.org.uy), instalada dentro do parque do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), a The Green Hub leva a tiracolo suas startups aceleradas para fazerem negócios com empresários daquele país.

Esse movimento também se configura como uma via de mão dupla, pois a The Green Hub pode ser uma porta de entrada para players uruguaios dessa área interessados em fazer negócios no Brasil.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O Uruguai é muito estratégico para atingirmos outros países da América Latina. Nós temos tecnologia, mas a legislação brasileira ainda nos amarra. Em compensação, o Uruguai tem lei favorável e a planta, que é commodity. Podemos agregar muito nesse trabalho em conjunto.

Alex Lucena, CIO da The Green Hub.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Das 64 empresas inscritas no Programa de Aceleração de Startups no Setor de Cannabis, realizada em julho pela The Green Hub, 20% estão localizadas em outros países da América Latina.

“Temos de pensar juntos e estrategicamente, atentos à expansão não só do mercado latino-americano. O mundo todo está com a cannabis na pauta por entender que esse é um produto economicamente importante para qualquer país”, finaliza Alex.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese