Tarcísio recebe ultimato para decidir sobre liberação da cannabis pelo SUS em SP

O governador de São Paulo tem 15 dias para decidir se sanciona ou veta a PL 1.180/19 de autoria do deputado estadual Caio França

Publicada em 13/01/2023

capa
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (13), foi publicada no Diário Oficial de São Paulo a aprovação da PL 1.180/19 que prevê a distribuição gratuita de produtos e remédios à base de cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Após a publicação, o governado Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem o prazo de 15 dias úteis para decidir se veta ou aprova o projeto de lei, aprovado no fim do ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Autor da PL, o deputado estadual Caio França (PSB) lançou, nesta sexta, um abaixo-assinado para pressionar o governador a se posicionar sobre o projeto de lei aprovado pelos deputados.

Entenda o caso

Recentemente, o Projeto de Lei 1180, de autoria do deputado estadual Caio França (PSB/SP), que garante a inclusão dos produtos derivados de cannabis no SUS do estado de São Paulo, foi aprovado na Assembleia Legislativa em sessão extraordinária. Contudo, o PL segue agora para a mesa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que poderá, ou não, sancionar o projeto. 

Desse modo, o gabinete do deputado, em parceria com a Bancada da Cannabis, lançou um abaixo-assinado para recolher assinaturas de apoiadores da pauta como forma de pressionar o governo do estado. 

“Ajude a compartilhar esse abaixo-assinado para mostrarmos para o governador o quanto é importante a sanção deste projeto”, destaca Caio França, em vídeo postado hoje nas redes sociais. 

“A aprovação da lei pode ajudar também milhares de famílias de pacientes que convivem com distúrbios como autismo, Alzheimer, Parkinson e tantas outras patologias e síndromes raras a ter mais qualidade de vida”, reforça o texto da ação.

A redação Sechat entrou em contato esta manhã com a assessoria do governador Tarcísio, que nos pediu um tempo para se posicionar. Assim que obtivermos um retorno, traremos aqui mais informações. 

Para assinar acesse o link

Cannabis medicinal: não espere precisar para apoiar!

#SANCIONAPL1180.