Senadora Mara Gabrilli terá audiência com CFM em Brasília

Mara, que também é paciente do uso medicinal da cannabis, defende um acesso mais democratizado destes produtos e afirma que cobrará ampliação do número de patologias e maior comprometimento com a pauta por parte do conselho

Publicada em 14/11/2022

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

A senadora Mara Gabrilli se encontrará com o presidente e a vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) na próxima semana em Brasília. O presidente, Dr José Hiran Gallo e a Dra Rosylane Mercês Rocha, visitarão a senadora em seu gabinete no Senado Federal no dia 23 de novembro.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O tema do encontro abordará as restrições impostas pelo órgão que reduziu de forma drástica a prescrição de remédios à base de cannabis e o número de patologias a serem tratadas com estes medicamentos. 

Mara Gabrilli, usuária de medicamentos à base de cannabis há anos, também defende a ampliação das prescrições, o amplo acesso pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a propagação da informação por parte de especialistas sobre o tema.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

“A reunião com a presidência do CFM será essencial para debatermos com urgência e olhar para a frente nas prescrições de medicamentos à base de cannabis. Regulamentar a cannabis medicinal é prioridade por ser uma pauta de saúde pública que afeta milhões de brasileiros que sentem dor”, diz a senadora.

Atualmente, o CFM faz uma consulta pública para deliberar sobre o assunto. A reunião está marcada para acontecer durante o chamado esforço concentrado, previsto para os dias 22 e 23 deste mês.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal