Senador Styvenson Valentim rebate Ramires: “Traficante não respeita ninguém”

Publicada em 15/07/2019

capa
Compartilhe:

Com o argumento que não pode perder a oportunidade do raciocínio do médico Leandro Ramires, que terminou sua fala recentemente, o senador Styvenson Valentim rebateu a frase de que “traficante respeita mais os pacientes do que as autoridades.

Na visão do político do Podemos-RN a audiência está sendo realizada para discutir a medicação e com isso não há necessidade de uma política de recreação. “Traficante não respeita ninguém, eu vi de perto o que o tráfico de drogas faz na vida de uma pessoa”, argumentou.

Além disso, Valentim se mostrou aberto para aprender mais sobre o uso da cannabis medicinal e está convicto em reparar o que não foi pensado ou feito no passado: “Quero ouvir até onde pode ser intermediado”. 

Sobre a segurança que esse tipo de substância precisa ter no plantio, Valentim argumentou que há pessoas tentando usar o discurso apelativo da doença como uma maneira de comercializar as drogas. “O nosso medo é que seja desviado para outra coisa, precisamos achar um ponto de equilíbrio”, enfatizou pela característica desonesta de muitos indivíduos.

Ao finalizar sua fala, o senador pedir para ter cuidados nas palavras pois a população tende a não acreditar mais no Senado: “Não estou aqui para ser comparado a um traficante”.

Antes de continuar a audiência pública, Valentim questiona o motivo de porque não extrair o óleo em uma Universidade ou farmácia, inclusive, deixou claro a importância do tema.