Seminário sobre Cannabis Medicinal é promovido em Marília pela Abracamed, com o intuito de desmistificar e divulgar o uso da planta

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Redação Sechat

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, Marília (SP) recebe a segunda edição do “ Seminário sobre cannabis medicinal do centro-oeste paulista” com o tema “Ciência, Políticas Públicas e Direitos Humanos”, aberto ao público e com participação gratuita.

Com  o objetivo de democratizar o acesso à informação e avançar na quebra de preconceitos, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Abracamed), com sede no município. Em um ano e meio de fundação a entidade tem alcançado resultados promissores.

São 92 médicos prescritores parceiros, 1,1 mil associados de todo o país, 2,9 mil atendimentos e 38 diferentes tipos de tratamentos, com destaque para combate a dores crônicas, doenças autoimunes, neurológicas, ansiedade e depressão, além de síndromes raras.

A região do Centro-Oeste Paulista traz no seu DNA uma relação com a cannabis medicinal que começou em 2015 com a ação do Ministério Público Federal contra o Estado, para o fornecimento de canabidiol para crianças de Marília e região. 

Nayara Mazini, Diretora Executiva Institucional da Abracamed, em 2018 começou a luta para conseguir acesso à cannabis medicinal para o tratamento da filha Letícia, hoje com 9 anos. Constatando os benefícios para a saúde da menina, tornou-se pesquisadora e protagonizou a mobilização da luta social em Marília pelo acesso ao tratamento e o fomento de políticas públicas municipais. 

O Seminário tem como principal propósito difundir conhecimentos e informações sobre o uso da planta, ajudando pacientes e famílias a usufruir de seus benefícios, focados no bem-estar e qualidade de vida.

“Este ano, estamos retomando os trabalhos de educação em saúde e promovendo a segunda edição do seminário, resgatando nosso objetivo, que é levar à pacientes e profissionais da saúde a descoberta do Sistema Endocanabinoide. Trata-se de um evento gratuito e aberto ao público, que tem o compromisso de proporcionar o acesso à informação e conhecimentos quanto às aplicações terapêuticas da cannabis medicinal e seu status regulatório, propiciando um amplo debate com pesquisadores e profissionais de referência em saúde e ciência de nosso país”, diz Nayara.

A iniciativa de realização do II Seminário de Cannabis Medicinal do Centro Oeste Paulista é da Abracamed , junto à EDEPE e UFSJ, com apoio da UNIMAR e CEBRID, em parceria com o Projeto AMOR DE CRIANÇA.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese