Sechat Academy forma a primeira turma de médicos prescritores de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

No último dia 19 de novembro, aconteceu em São Paulo, o Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica, do braço educacional Sechat Academy. O evento foi voltado exclusivamente para médicos que desejavam aprender mais sobre os compostos da cannabis e também aqueles que buscavam se aprofundar na prática clínica desta terapia. 

“Eu fui! Curso top com metodologia incrível, saí de lá com conhecimento para prescrições mais seguras”, destacou o médico generalista Dr. Sérgio Ricardo Alves dos Santos, que ressaltou a interatividade dos professores com os alunos, principalmente aqueles que nunca haviam prescrito esta terapia anteriormente.

Quem também deu seu parecer foi a Dra. Louise de Toledo Montesanti, geriatra que já é prescritora, mas buscou o curso para se aprofundar no tema e atualizar seus conhecimentos. “O que me chamou atenção é como esse medicamento tem uma possibilidade muito boa no quesito segurança”, disse ela ao se referir aos poucos e modestos efeitos adversos que os compostos da planta apresentam.

O curso teve duração máxima de 10 horas, iniciando com uma breve apresentação sobre o Sechat e seguindo para o sistema endocanabinoide, farmacodinâmica e farmacocinética dos canabinoides, interações medicamentosas, além de exercícios e casos clínicos a cada intervalo de aula, estimulando o relacionamento entre aluno e professor para a resolução dos casos propostos.  

O Dr. Jorge Luís Evangelisti Farah, ginecologista e psiquiatra e um dos participantes do curso, revela que se interessou pelo curso por ainda não fazer parte desse ecossistema: “Procurei o curso porque ainda não prescrevo e queria buscar o conhecimento para começar a prescrever”, afirma o profissional que diz enxergar um futuro promissor para a terapia com os derivados da planta. 

Dr. Jorge Luís Evangelisti Farah

Cada vez mais médicos estão interessados em aprender mais sobre o tratamento com os derivados da cannabis. Uma prova disso foi a alta procura pelo curso da Sechat, que se esgotou dias antes do evento. 

Atenta a este fato, a plataforma da Sechat Academy está mais uma vez aberta para os interessados nesse mercado, liberando a pré-inscrição para segunda turma do curso de imersão na prescrição de canabinoides na prática clínica.

Aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da primeira turma, acesse o site www.sechatacademy.com.br e faça sua inscrição antecipada, garantindo sua vaga para um dos mercados mais carentes de profissionais atualmente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese