Relatório analisa a Cannabis na imprensa brasileira

Foram analisadas mais de 22 mil matérias sobre os temas dos usos medicinal, industrial e adulto da maconha publicadas durante três anos, resultando em um documento com mais de 150 páginas

Publicada em 16/04/2021

capa
Compartilhe:

A startup Kaya Mind, que faz análise de dados do setor da  Cannabis no Brasil, lançou recentemente seu primeiro produto: o relatório "Cannabis na Imprensa". Com viés pioneiro no país, o documento apresenta números e informações importantes sobre  como a mídia nacional trata o assunto da maconha. A abordagem, que se diferencia de  veículo para veículo e de acordo com os temas mencionados, é reflexo de  acontecimentos políticos, sociais e econômicos importantes. 

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

A equipe da Kaya Mind captou mais de 200 mil matérias que foram publicadas ao longo  de três anos, de 2018 a 2020, período chave para o cenário canábico brasileiro e  mundial. Por meio de uma metodologia validada por especialistas e com 95% de  assertividade, foram analisadas 22.349 notícias, provenientes de mais de 200 veículos.  Todas foram categorizadas, uma a uma e de forma manual, conforme os termos  utilizados para se referir à maconha, as temáticas apresentadas, seus teores positivos  ou negativos, as marcas e agentes mais citados, entre outras classificações.  

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A análise permitiu uma visão ampla e detalhada do setor da cannabis a partir de cinco  perspectivas diferentes: Governo, Medicinal, Negócios, Uso Adulto e Tráfico de Drogas.  Em cada uma delas, foram mencionados empresários, executivos e personalidades  influentes no meio canábico, além de empresas, instituições e órgãos governamentais  que têm um papel relevante no assunto. No total, mais de 3 mil agentes e 5 mil marcas  foram mapeadas.  

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Neste relatório de mais de 150 páginas, é possível encontrar análises detalhadas sobre  a maconha na imprensa nacional, bem como gráficos e infográficos que proporcionam  amplo entendimento do texto por meio de soluções visuais e claras.  

Com "Cannabis na Imprensa", empresários, investidores, executivos e entusiastas do  tema conseguem tomar decisões de forma mais segura e assertiva. Além disso, são  difundidos dados inéditos que auxiliam no desenvolvimento do mercado da maconha no  Brasil. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Mais informações

Nome: Cannabis na Imprensa 

País: Brasil 

Idiomas: Português (BR) e, em breve, Inglês e Espanhol  

Páginas: +150 

Ano: 2021 

Período: 2018 a 2020 

Valor: R$ 990,00 

Para mais informações, acesse aqui.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/fundo-atrelado-a-cannabis-rende-155-em-um-ano/
https://www.sechat.com.br/nos-eua-uber-planeja-entregar-cannabis/
https://www.sechat.com.br/com-parcerias-moonlion-hemp-quer-investir-em-producao-nacional/