Rede de farmácias canadense usará blockchain para rastrear maconha medicinal

Objetivo final é estabelecer uma plataforma capaz de rastrear toda a história do produto canábico, desde o genoma até à distribuição

Publicada em 19/08/2019

capa
Compartilhe:

A rede de farmácias Shoppers Drug Mart, do Canadá completou a primeira fase do projeto-piloto de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) com objetivo de rastrear a cannabis medicinal do genoma à distribuição. A líder de farmácias varejistas do Canadá (mais de 1.300 lojas na região), realizou o projeto em colaboração com a empresa de softwares TruTrace ( plataforma para rastrear a propriedade intelectual de espécies para a indústria de cannabis ).

Juntas, as duas empresas completaram a primeira fase do projeto-piloto de blockchain, que é a tecnologia utilizada. O projeto foca disponibilizar transparência, interoperabilidade e ainda melhorar a identificação de produtos dentro da cadeia produtiva de cannabis medicinal.

De acordo com a equipe, a fase 2 será lançada em novembro de 2019 e adotará a solução TruTrace StrainSecure, assim como o sistema de consultoria e gerenciamento de projetos da Deloitte, para assim formular uma abordagem unida dos padrões médicos de cannabis.

Inclusive, a próxima fase do piloto de rastreabilidade também procurará abrir as portas aos produtores licenciados de cannabis. O objetivo final é estabelecer uma plataforma capaz de rastrear toda a história do produto canábico, desde o genoma até à distribuição, com transparência.