Rainha da Cannabis Africana está na lista das mulheres influentes da Forbes

Louisa Mojela é uma das mulheres na lista “50 over 50”, que enumera 50 personalidades - com mais de 50 anos - que influenciam o mundo.

Publicada em 28/01/2022

capa
Compartilhe:

Por Jacqueline Passos

No último dia 20 de janeiro, a Forbes lançou a lista “50 over 50”, que elege as mulheres mais poderosas da Europa, Oriente Médio e África. E uma das personalidades escolhidas foi Louisa Mojela, conhecida na África como Rainha da Cannabis, de acordo com o portal Cannabiz Africa. Ela ficou conhecida assim, pois, além de ter uma fazenda de cannabis localizada na África do Sul, também fundou, em 2018, a Bophelo BioScience & Wellness, uma startup de cannabis medicinal.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Atualmente, Mojela é uma das idealizadoras da Wiphold, a primeira plataforma de investimento da África do Sul, em que as operações são compostas somente por pessoas do sexo feminino e todo o trabalho é dedicado ao empoderamento das mulheres negras. Segundo a Forbes, a carteira da empresa é avaliada em mais de 2 bilhões de rands. Em 2021, Mojela recebeu um doutorado honorário da Universidade de Stellenbosch por empoderar mulheres na no continente africano. 

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Em 2013, Mojela esteve no Brasil para o evento Women's Forum Brazil 2013, em São Paulo, e, na ocasião, disse: “Você não precisa de um homem como CEO ou diretor da empresa para ter sucesso”. Certamente, a Rainha da Cannabis comprovou isso, não só figurando a lista da Forbes, como também conquistando posições de liderança de grandes empresas internacionais. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal