Rafael Redwood, cofundador e CEO da USA Hemp, é o convidado da live desta semana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

A live, que acontece hoje às 19h pelo Instagram (@sechat_oficial), contará com a participação de Rafael Redwood, 28, cofundador e CEO da USA Hemp, marca líder do mercado medicinal da cannabis. Ele, que está à frente dos negócios da empresa nos EUA desde 2015, quando começou o negócio familiar, também é quem coordena a linha de produção dos medicamentos da marca e fundador de todas as empresas do grupo. 

Rafael, que é graduado em Petroleum Geology (Geologia do Petróleo em português), é um dos descendentes da família Mendes, ou Redwood, nome pelo qual passaram a ser chamados após a mudança para os EUA em 1999. Também é agricultor, empresário, pesquisador e filantropo talentoso, que dedicou sua carreira a quebrar barreiras, romper sistemas e capacitar outras pessoas. Com mais de oito anos de experiência trabalhando no espaço americano de cânhamo e cannabis desde sua criação legal, os sucessos e fracassos de Rafael abrangem todos os aspectos da indústria da planta, desde cultivo, extração, fabricação e marcas de consumo. Ele é uma força poderosa no espaço do cânhamo e usa seu amplo conhecimento para educar e incentivar outras pessoas a avançar na compreensão da cannabis. Além dele, mais dois irmãos, Gustavo e Ana Carolina, também fazem parte da história de fundação da empresa.

Através de muita pesquisa sobre o tema, os irmãos passaram a consumir todo tipo de material referente à Cannabis. Após muito estudo, os três convenceram os pais, familiares e amigos, a investirem todas suas economias no plantio da cannabis, que foi legalizada no estado do Oregon em 2015, onde a família reside.

A partir dali, se tornaram uma das primeiras empresas do estado a possuir uma plantação legal com autorização para o cultivo de THC. A ideia, a princípio, era entrar no mercado adulto da planta, no entanto, com o crescimento do uso medicinal nos EUA e no mundo, inclusive no Brasil, o jovem empresário resolveu mudar o foco das empresas da família para aplicações medicinais.

De lá pra cá, com vendas que ultrapassam os US$ 25 milhões, a USAhemp continua de vento em polpa. Atualmente, através de parcerias com instituições públicas e privadas no Brasil, a empresa busca desenvolver novas tecnologias de produção, além de organizar cursos e simpósios voltados para a terapia canabinoide.

Uma das mais novas apostas da família de produtores é o Delta 8 THC, um canabinoide muito parecido com seu “primo” Delta 9 THC, ou somente THC. Apesar das semelhanças, pesquisadores relatam que o composto é muito mais estável e menos psicoativo que o Delta 9, característica essa que amplia as possibilidades terapêuticas da substância. 

E é justamente pensando nesses benefícios do Delta 8 THC, que o nosso convidado da live de hoje (29), conversa com o nosso diretor científico Dr. Pedro Pierro para explicar melhor essa história. Além disso, ele ilustrará um pouco sobre o panorama norte-americano em relação à realidade brasileira do uso medicinal da cannabis. 

Mais informações sobre a live

A live que vai ao ar no nosso canal do Instagram (@sechat_oficial), às 19h, como de costume, será mediada pelo nosso diretor científico, Dr. Pedro Pierro, que trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, ele participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da Cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam. 

Serviço

Live Sechat com Rafael Redwood, cofundador e CEO da USAhemp

Apresentação: Dr. Pedro Pierro

Data: 29/03/22, às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

Como enviar antecipadamente as perguntas?

– Diretamente pelas redes sociais do Sechat:

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter 

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br 

– Pelo formulário de dúvidas, clicando aqui.

Eventos


Já realizou sua inscrição gratuita para a maior feira sobre o uso medicinal da cannabis no Brasil? Acesse aqui e garanta sua presença


O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal acontece dentro da MEDICAL CANNABIS FAIR e está dividido da seguinte maneira:

Bloco 1 – Saúde (dias 3 e 4 de maio de 2022):

Médicos, pesquisadores e profissionais do setor da saúde irão apresentar e debater as principais descobertas e tendências para o uso da Cannabis no tratamento de diferentes patologias, inclusive com estudos de caso.

Bloco 2 – Legislação e Negócios (dias 5 e 6 de maio de 2022):

Empresários, executivos de farmacêuticas, legisladores, advogados, investidores, pesquisadores, empreendedores e profissionais do setor irão se reunir para apresentar e discutir a evolução do mercado da Cannabis no Brasil e no mundo, as oportunidades para investir, trabalhar e empreender neste setor – auxiliando não apenas o desenvolvimento econômico e social do país.

Os participantes irão receber o certificado de participação do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal – 2022 emitido pelo Sechat – curador e organizador do evento.

Confira a programação, alguns palestrantes já confirmados e realize sua compra por aqui

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese