Profissão Repórter: programa da Rede Globo discute os usos medicinais da cannabis

A série de reportagens que vai ao ar nesta terça (2), mostra como o tratamento com medicamentos à base de maconha ajudam pacientes com doenças refratárias, isto é, que não respondem aos tratamentos convencionais

Publicada em 02/08/2022

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

O uso dos derivados da cannabis para fins medicinais já é uma realidade no Brasil há algum tempo, contudo, como estão os avanços dessa alternativa fitoterápica no tratamento de doenças refratárias? A resposta para essa e outras perguntas estarão no programa da Globo Profissão Repórter de hoje (2).

A série de matérias sobre a cannabis mostrará a realidade das pessoas que convivem com patologias em que nenhuma outra alternativa convencional de tratamento foi eficaz. Assim, o jornalista Caco Barcellos e sua equipe de repórteres entrevistaram diversos pacientes, ilustrando suas histórias com a planta. 

Barcellos, acompanhou a pequena Ana Vitória, de 4 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) severo, no qual os pais optam pela terapia canabinoide como alternativa eficaz ao tratamento da filha.

Outros aspectos como questões judiciais, cursos de cultivo, democratização do acesso e as patologias que podem ser tratadas com os compostos da cannabis, serão abordados. Não perca a oportunidade de aprender mais sobre os benefícios que a maconha medicinal pode trazer para a vida de milhares de pacientes.     

O programa tem início às 00h, depois da série “Filhas de Eva”, na TV aberta pela rede Globo.

Confira:

https://twitter.com/profreporter/status/1554465967392145409