Professor da UFSC apresenta manifesto pela Medicina Veterinária canabinoide ao CRMV-SC

Especialista em genética veterinária, imunologia e endocanabinologia veterinária, Dr. Erick foi o único palestrante brasileiro no 3rd Symposium on Cannabis in Veterinary Medicine 2019, realizado em outubro na Califórnia

Publicada em 11/11/2019

capa
Compartilhe:

O médico veterinário e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Dr. Erik Amazonas de Almeida, foi até o Conselho Federal de Medicina Veterinária solicitar apoio da entidade nas manifestações em prol da regulamentação do uso de canabinoides em pesquisas para o uso na medicina veterinária.

Com base nos princípios científicos e na ética profissional, o objetivo é desenvolver a Medicina Veterinária Canabinoide no Brasil. O Professor foi recebido pelo presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, pelo Assessor Técnico, Paulo Zunino e pelo Procurador Jurídico do Conselho, Adolfo Derner.

Especialista em genética veterinária, imunologia e endocanabinologia veterinária, Dr. Erick foi o único palestrante brasileiro no 3rd Symposium on Cannabis in Veterinary Medicine 2019, realizado no início de outubro na Califórnia.

Há dois semestres lecionando a disciplina de endocanabinologia no curso de Medicina Veterinária da UFSC, Erik falou sobre os mais recentes estudos na área. O professor informou que também já fez contato com a Anvisa e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ele solicitou aos dois órgãos que considerassem a literatura médica e veterinária existentes; os estudos em animais e que comprovadamente mostram a eficácia de tratamento canabinoide em animais, a alta taxa de incidência de efeitos colaterais dos tratamentos convencionais.