O presidente da Curaleaf, Boris Jordan, vale nada mais nada menos que US$ 1,1 bilhão, segundo reportagem da Forbes Russia, o que o tornou o único bilionário que a revista identificou cuja fortuna vem da indústria da maconha.
Com sede em Massachusetts, é a sexta empresa de cannabis mais valiosa do mundo e a maior varejista por valor de mercado nos EUA, conforme o valor de mercado da cannabis.
Jordan, no entanto, tem investimentos consideráveis em várias empresas europeias e russas através do Sputnik Group, que é uma empresa de private equity que ele fundou em 1998. Ele também fundou a Measure 8 Ventures, focada em investimentos na indústria de panelas.
A Curaleaf possui e opera 48 dispensários de maconha medicinal em 12 estados, de acordo com o próprio site da empresa , e entrou de fato no mercado recreativo com aquisições recentes das empresas de cannabis Crua e Grassroots.
Jordan possui 31% de participação da empresa é um cidadão americano com ascendência russa. Depois de se formar na Universidade de Nova York, da qual faz parte do conselho de administração, o novo bilionário começou sua carreira em 1987 na agora extinta empresa de investimentos Kidder Peabody.
Logo então, liderou a divisão de banco de investimento do Credit Suisse First Boston na Rússia, que se encontrava em fase de transformação da economia após o fim da União Soviética. Atualmente, Jordan é presidente do Sputnik Group e da Renaissance Insurance, uma das maiores companhias de seguros da Rússia.