Estoques de maconha revertem perda de 35% em aplicação financeira

Apesar das projeções otimistas, os últimos seis meses não foram favoráveis para a indústria da maconha

Publicada em 03/10/2019

capa
Compartilhe:

Os últimos seis meses não foram nada bons para a indústria da maconha, sendo que o ETF Horizons Marijuana Life Sciences (um dos principais fundos negociados em bolsa focados em maconha) despencou quase 35% do final de março até o mês passado.

Porém, os estoques de maconha reverteram as perdas, já que um novo relatório mostra que os americanos atualmente são a favor da descriminalização de todas as drogas. Quase 55% dos adultos consultados pelo Instituto Cato disseram que os delitos de drogas devem ser tratados como violações civis e que não deve levar a pena de prisão. 

Na mesma pesquisa, foi descoberto também que as pesquisas apontam que os americanos são fortemente a favor da legalização da maconha.

O FDA já aprovou o primeiro medicamento derivado da maconha, com vários estados dos EUA que consomem a erva. Ainda mais que o presidente Trump assinou a lei agrícola em novembro passado, legalizando produtos à base de cânhamo em todo o país.

Enquanto isso, o Canadá legalizou as ervas recreativas. Esse desenvolvimento, sem dúvida, cimentou o caminho de bilhões de dólares em vendas anuais legítimas e ajudou o mercado de maconha a sair das sombras como um modelo de negócios confiável.

O ETF Horizons Marijuana Life Sciences havia perdido suas perdas anteriores para subir 1,6% em 2 de outubro, com 24 de suas ações constituintes negociadas para o norte. 

"As avaliações de um grupo seleto de empresas de cannabis estão começando a parecer atraentes nesses níveis", explica Korey Bauer, gerente de portfólio do fundo mútuo Cannabis Growth.

Além disso, se estima que os desembolsos globais de maconha para consumidores subam 38%, para 16,9 bilhões de dólares este ano, dos projetados 12,2 bilhões de dólares no ano passado, 9,5 bilhões em 2017 e 6,9 ​​bilhões em 2016, de acordo com a Arcview Market Research e a BDS Analytics. 

Além disso, o crescimento anual composto de vendas anuais de maconha de 2017 a 2022 é esperado em US $ 31,3 bilhões. O banco de investimentos Cowen & Co disse que o mercado legal de ervas daninhas deve chegar a US $ 75 bilhões até 2030.

Estoques de maconha em rápido crescimento a considerar

Como esperamos que desenvolvimentos encorajadores tornem os estoques de maconha vencedores este mês, dê uma olhada nesses poucos selecionados que estão prestes a se mudar para o norte este ano.

Propriedades industriais inovadoras concentra-se na aquisição, propriedade e gerenciamento de propriedades industriais especializadas arrendadas a operadores experientes e licenciados pelo estado por suas instalações regulamentadas de cannabis para uso médico. Com mais estados nos Estados Unidos dando luz verde à cannabis, a Innovative Industrial Properties tem incentivo para adquirir propriedades adicionais.

Fonte: Yahoo!