Oklahoma discute nova lei estadual sobre cannabis medicinal

Legislação busca regulamentar as políticas de rotulagem de produtos e testes de drogas e exige que as empresas rastreiem todas as transações eletronicamente

Publicada em 17/09/2019

capa
Compartilhe:

Em 2018, o estado norte-americano de Oklahoma legalizou a cannabis medicinal e por isso as leis sobre a maconha são muito claras em Oklahoma. Desde então, a indústria da cannabis medicinal cresceu pela região e sem sombra de dúvidas, trouxe mais consumidores, cultivadores, distribuidores, processadores, receitas tributárias e ainda pacientes ao estado. Por outro lado, existem alguns desafios.

Há uma nova lei para a maconha medicinal em Oklahoma que visa regulamentar as políticas de rotulagem de produtos e testes de drogas. Sendo assim, exige que as empresas rastreiem todas as transações eletronicamente.

Um relatório recente de Business Intelligence discutiu como os bancos não têm certeza sobre o financiamento da indústria de cannabis. Além disso, os proprietários de imóveis hesitam em fazer negócios em Oklahoma.

Como é a indústria da cannabis em Oklahoma?

A indústria da maconha medicinal vem se expandindo em Oklahoma desde a legalização da erva. De acordo com a Comissão Fiscal de Oklahoma, o estado arrecadou mais de US$ 1,6 milhão em impostos especiais de consumo em maio. Além disso, os impostos estaduais e locais sobre vendas adicionaram outros US$ 2 milhões em maio.