Novo curso de marketing em cannabis é voltado a alunos da Western Michigan University

Pesquisas e estudos de extensão no segmento demonstram que o mercado estadunidense continua a se consolidar

Publicada em 29/08/2022

capa
Compartilhe:

Da Redação

A Haworth College of Business oferece um novo curso de marketing de cannabis a partir de 2023. Ministrado pelo Dr. Russell Zwanka, diretor do programa de marketing de alimentos e professor associado da disciplina, o curso irá abordar  a história do produto, marketing ético e características do consumidor e canais de varejo

Há seis meses a legislação do Estado americano passou a autorizar  o uso adulto de cannabis. Com a lei, a indústria começou a notar  novas movimentações econômicas. Dados iniciais da Agência Reguladora de Cannabis (CRA) observou que o mercado reagiu de forma positiva, demonstrando um aumento nas arrecadações da venda legal da planta no valor de US $165,9 milhões.

Com esse crescimento, os profissionais de marketing qualificados do setor querem saciar a alta demanda, o que significa também dar atenção para a comunicação e publicidade, por ser um segmento relativamente novo para a maior parte da população. Alunos de graduação e pós-graduação de qualquer curso poderão se inscrever neste workshop, que terá opções de atendimento presencial ou online, uma noite por semana.

O idealizador do curso, Zwanka publicou uma extensa pesquisa no mercado de cannabis, com trabalho que inclui três livros sobre Tetrahidrocanabinol (THC) e CBD, três trabalhos acadêmicos e dois projetos de pesquisa liderados por estudantes da Universidade.

Marketing de alimentos e bens de consumo da WMU Haworth é um dos principais programas de marketing de alimentos dos Estados Unidos. Para saber mais detalhes das aulas ministradas acesse aqui.