Tico Santa Cruz usa cannabis para controle de ansiedade e insônia 

O vocalista do Detonautas afirma estar buscando novas alternativas para controle de seu bem-estar mental

Publicada em 04/12/2023

capa
Compartilhe:

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, recentemente compartilhou uma decisão significativa em sua jornada de bem-estar. Após anos de tratamento com medicações tarja preta devido à ansiedade e insônia, o cantor optou por um novo caminho, revelando em uma postagem no Facebook que começou a utilizar o óleo de canabidiol (CBD), composto derivado da planta da cannabis.  

Em busca de equilíbrio mental e emocional, Tico destacou os desafios enfrentados e a importância de buscar alternativas para melhorar sua qualidade de vida. O músico descreveu sua longa história com terapias convencionais e medicamentos controlados, reconhecendo tanto os benefícios quanto os efeitos colaterais associados. Destacou também a privação de sono como algo prejudicial, especialmente para alguém que depende da voz em seu trabalho. Tico ressaltou sua abordagem consciente em relação ao álcool e outras substâncias, sublinhando seu compromisso com a preservação da saúde física e mental. 

Dr. Eduardo Faveret

Ao explicar sua escolha pelo CBD, Tico compartilhou detalhes de uma consulta com o Dr. Eduardo Faveret, especialista no campo que esclareceu as propriedades medicinais da cannabis, desmistificando preconceitos e indicando seu início no tratamento com o óleo extraído da planta. Alertando sobre a automedicação, ele enfatizou a importância de consultas especializadas e conscientização ao explorar soluções alternativas. 

Por fim, Tico expressou seu desejo de interromper o uso de medicamentos tarja preta, buscando uma condição mental e emocional aprimorada. Encorajou seus seguidores a pesquisar e compreender as opções disponíveis, enfatizando a importância do conhecimento na tomada de decisões relacionadas à saúde. Essa revelação marca o início de uma nova etapa na vida de Tico Santa Cruz, destacando sua busca contínua por uma qualidade de vida melhor. 

Participe do CBCM 2024

https://www.youtube.com/watch?v=ukZeetIwKbs&t=12s