OAB-PE abre edital para seleção de trabalhos científicos com cannabis

O objetivo é escolher as pesquisas mais robustas para apresentação no I Congresso sobre Cannabis Medicinal e Cânhamo. O órgão receberá os estudos até o dia 22 de março

Publicada em 18/03/2024

capa
Compartilhe:

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) acaba de anunciar a abertura do edital para submissão de trabalhos científicos no I Congresso sobre Cannabis Medicinal e Cânhamo. O chamado é dirigido a todos os pesquisadores, acadêmicos e profissionais interessados em contribuir para o avanço do conhecimento sobre os usos medicinais da cannabis e suas implicações legais e sociais.

65eb317c2400c.jpeg
Imagem: Reprodução

A inscrição dos trabalhos estará aberta até a próxima sexta-feira, 22 de março, às 12h. Os interessados podem acessar o formulário de inscrição através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgovJ1U0_c3B_TwYn_jyqHefn23VAMh0v3ptG4TWb3ODJxqw/viewform

A Comissão de Direito da Cannabis Medicinal (CDCM) da OAB-PE, responsável por organizar o evento, espera receber trabalhos que abordem diversos aspectos da cannabis medicinal e industrial, desde suas propriedades terapêuticas até questões legais e regulatórias.

As apresentações dos trabalhos selecionados ocorrerão no formato de pôster, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir e debater com outros pesquisadores e profissionais da área. O evento contará com a presença de especialistas renomados e será uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos e estabelecer conexões na comunidade científica.

Além disso, o congresso oferecerá espaço para discussões sobre a regulação da cannabis medicinal no Brasil, o potencial terapêutico do cânhamo e a intersecção entre o Direito e a Saúde.

Para participar do I Congresso sobre Cannabis Medicinal e Cânhamo da OAB-PE e fazer parte deste movimento de avanço e discussão sobre uma temática tão relevante para a sociedade, os interessados deverão se inscrever por meio da plataforma Sympla. As vagas são limitadas.