O que acontece quando maconha e psicodélicos são usados juntos?

Novo estudo entrevistou cerca de 321 pessoas que relataram suas experiências com o consumo em conjunto destas substâncias

Publicada em 25/02/2024

capa
Compartilhe:

Um estudo realizado por pesquisadores do Imperial College London revelou que o consumo conjunto de maconha e psicodélicos intensifica a experiência mística.

Conforme relatado pelo Marijuana Moment, os cientistas entrevistaram 321 pessoas online que descreveram suas viagens com psicodélicos e cannabis. Assim, os voluntários completaram pesquisas sete dias antes e um dia depois de uma “experiência planejada com um psicodélico serotoninérgico”.

Da mesma forma, a pesquisa mostrou que quanto mais maconha a pessoa consome, mais intenso é o efeito psicodélico.

No entanto, a pesquisa também coletou os aspectos “desafiadores” da experiência psicodélica, como sentimentos de medo, dor e loucura.

“As pessoas que consumiram doses mais baixas de cannabis juntamente com as substâncias tiveram menos experiências desafiadoras em comparação com as pessoas que não consumiram maconha, mas aquelas que consumiram altas doses de cannabis tiveram mais desafios”, afirma o estudo publicado na revista especializada Psychopharmacology.

Tal como estão, os resultados do inquérito têm implicações importantes para a educação e redução de danos. Além disso, o trabalho fornece dados importantes para o uso terapêutico das duas substâncias em conjunto.

“Futuras pesquisas controladas são necessárias para avaliar melhor as interações causais entre cannabis e psicodélicos em relação aos efeitos psicológicos agudos e duradouros. No geral, este estudo forneceu uma primeira visão quantitativa sobre a modulação dos efeitos psicodélicos subjetivos da cannabis”, concluíram.