Diadema aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública de saúde

O Projeto de Lei 009/2024, proposto pelos vereadores Neno e Josa Queiroz, permite o uso terapêutico da cannabis no tratamento de diversas doenças

Publicada em 19/04/2024

capa
Compartilhe:

O município de Diadema aprovou, em segunda votação nesta quinta-feira (18), o projeto de lei que autoriza a distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública de saúde da cidade. A decisão foi um avanço em direção a políticas de saúde mais inclusivas e humanas, alinhando-se com legislações similares de outras cidades e estados brasileiros.

O Projeto de Lei 009/2024, proposto pelos vereadores Neno e Josa Queiroz, permite o uso terapêutico da cannabis no tratamento de diversas doenças. Segundo os proponentes, a cannabis tem propriedades terapêuticas importantes e pode ser uma aliada valiosa em tratamentos convencionais, promovendo uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

O vice-presidente do Conselho Popular de Saúde de Diadema, Maria Aparecido Azevedo, destacou a importância da aprovação, apontando que foi resultado de uma longa luta para tornar o canabidiol disponível na rede pública do município.