Canopy Growth e Aurora Cannabis subindo no mercado de ações Nasdaq

Mas afinal, o que aconteceu?

Publicada em 03/04/2024

capa
Compartilhe:

Os estoques de cannabis da Aurora (ACB 39,06%) e Canopy Growth Corporation (CGC 20,00%), continuam a ser negociados em alta, dando continuidade ao aumento significativo verificado na última terça-feira (02). Mas o que está acontecendo?  

Os detalhes

A Suprema Corte da Flórida decidiu no segundo turno que permitiria que uma iniciativa que legalizasse o uso recreativo da maconha fosse submetida a votação popular em novembro. Contudo, é aprovado por pelo menos 60% dos eleitores do estado, para legalizar o “uso pessoal não médico de produtos e acessórios de cannabis por um adulto” com 21 anos de idade ou mais.

A medida fez com que as ações da planta registrassem uma recuperação significativa após a legalização na Alemanha e renovação na esperança de reclassificação da cannabis nos EUA, com a Aurora subindo mais de 90% e a Canopy Growth mais de 190% no último mês.

Previsão de estoque de Aurora Cannabis (ACB) para 2024

Os analistas de ações dentro e fora de Wall Street normalmente usam o crescimento dos lucros em pesquisas fundamentais como forma de validação e previsão. Na maioria das vezes no mercado de ações, a análise técnica é trabalhada como formação de modelos preditivos para os preços do mercado de ações.

Alguns investidores procuram tendências para ajudar a prever onde acreditam que um ano poderá ser negociado num determinado momento ou no futuro. Olhando para a Aurora Cannabis, um investidor poderia fazer uma avaliação das perspectivas de longo prazo de um ano utilizando meios móveis e uma linha de tendência.

Desse modo, ficando comprovado que um período permanecerá acima da média móvel, ou que muitos consideram um sinal alto, podemos extrapolar essa tendência para o futuro. Para Aurora Cannabis, a média móvel de 200 dias custa US$ 4,88, que de acordo com Benzinga, está acima do preço atual de US$ 4,79.

Os traders acreditam que quando uma ação está acima da sua média móvel, é geralmente um sinal de alta, e quando cruza abaixo, é um sinal mais negativo. Os investidores podem utilizar linhas de tendência para fazer uma estimativa fundamentada sobre onde uma ação poderá ser negociada numa data posterior se as condições permanecerem estáveis.