No Colorado, Columbia Care adquire conjunto de dispensários por US$ 140 milhões

A aquisição provavelmente elevará a posição da Columbia Care como maior operadora no mercado de maconha no estado, que vale US$ 1,68 bilhão.

Publicada em 06/11/2019

capa
Compartilhe:

A Columbia Care, uma empresa importante no setor global de cannabis com licenças Multi-State Operator (MSO) nos Estados Unidos e na Europa, anunciará hoje a intenção da empresa de adquirir a The Green Solution (TGS), uma empresa de cannabis verticalmente integrada no Colorado , aguardando aprovação regulatória. 

A combinação de empresas de cannabis reúne maconha medicinal de ponta e recursos de uso adulto. A aquisição provavelmente elevará a posição da Columbia Care como operadora no mercado de maconha no Colorado, que custa US $ 1,68 bilhão. 

A Columbia Care firmou um contrato definitivo para adquirir a The Green Solution ("TGS") por meio de uma transação de ações e títulos no valor de aproximadamente US $ 140 milhões. 

Um benefício crucial dessa transação é que ela aumentará a presença da Columbia Care nos EUA para 93 instalações atualmente abertas ou em desenvolvimento, incluindo 74 dispensários e 19 locais de cultivo e fabricação em 15 jurisdições. A fusão proposta aproveita a experiência da gerência da TGS para garantir uma integração perfeita e prepara a Columbia Care para o sucesso nos mercados de uso adulto. 

"Esta é a primeira aquisição no Colorado por uma MSO de capital aberto desde a aprovação do projeto de lei 1090. Estamos entusiasmados em fazer história no mais antigo mercado legalizado de cannabis para uso adulto no país", disse Nick Vita, CEO da Columbia Care a Sara Brittany Somerset, da Forbes. 

"Esse é o uso mais inteligente e responsável da capital da Columbia Care hoje e estou orgulhoso de nossa equipe por ter paciência, estratégia e disciplina para estruturar esse negócio transformador em um mercado deprimido", continua Vita. 

“A TGS tem a maior presença e a equipe de operações mais forte do estado, e esperamos alavancar sua experiência em todas as nossas operações, nacional e internacionalmente.” 

Em 2010, a empresa The Green Solution (TGS), fundada e administrada por uma família, foi um dos primeiros dispensários do Colorado e a primeira empresa a fazer a transição da maconha medicinal para a adulta no primeiro dia de legalização do estado. 

Agora, a TGS é uma marca proeminente de cannabis no estado, com 21 locais em todo o Colorado. A linha de produtos de assinatura da empresa, Nectarbee ™, oferece mais de 50 variedades de flores de cannabis, além de concentrados, comestíveis, bebidas, tinturas e tópicos. 

A transação também inclui a aquisição do Motaworks, um sistema de planejamento de recursos corporativos personalizado que compreende um rastreamento de estoque de sementes para venda totalmente desenvolvido, gerenciamento de produção e plataforma de ponto de venda. 

Além disso, a fusão expande a oferta de Crédito Nacional da Columbia (CNC) da Companhia, acoplando o primeiro cartão de crédito legal de maconha do país ao bem-sucedido programa de recompensas de fidelidade da TGS. 

A TGS também opera uma das instalações de fabricação de local único de maior capacidade do país, fornecendo mais de 225.000 unidades de produtos com alta curadoria todos os meses. A pegada de cultivo da TGS abrange três plantações internas, totalizando mais de 250.000 pés quadrados; Uma estufa de alta tecnologia com mais de 16.000 pés quadrados e 140 acres de espaço para cultivo ao ar livre. Prevê-se que esses três locais combinados produzam mais de 48.000 libras de cannabis em 2019 e quase 150.000 até 2023. 

A TGS concluiu mais de 1,4 milhão de transações de varejo em 2018 e reportou receita auditada acima de US $ 73 milhões nos últimos doze meses, terminando em 30 de setembro de 2019. 

Além disso, a TGS recebeu vários prêmios em competições de cannabis em todo o mundo, conquistando seu lugar como uma marca de renome. 

Desde o início da Columbia Care, em 2012, a Companhia decidiu se diferenciar de seus concorrentes, concentrando-se no crescimento orgânico, priorizando o fluxo de caixa. 

Eric Speidell, co-presidente da TGS, acrescentou: “Dado o sucesso e a reputação que construímos na última década, fomos abordados por quase todos os operadores sérios da indústria da cannabis sobre uma possível aquisição. Estamos orgulhosos de ter escolhido a Columbia Care, com sua abordagem centrada no paciente e orientada a dados para saúde e bem-estar, como o parceiro ideal para confiar nos negócios da família. Esse acordo nos permite fornecer aos consumidores do Colorado o portfólio exclusivo de produtos de qualidade farmacêutica da Columbia Care e também permite expandir rapidamente nossas marcas TGS para 15 novas jurisdições nos EUA. ” 

A estrutura desta transação deve demonstrar claramente a seriedade com que estamos usando nossos conhecimentos e experiência para garantir o sucesso futuro da Columbia Care, e estamos entusiasmados por ter encontrado o parceiro ideal à medida que avançamos em nosso próximo estágio de crescimento. 

Os termos do Contrato estabelecem que a Columbia Care comprará dos vendedores todas as participações societárias na The Green Solution e em todas as afiliadas e subsidiárias. 

A consideração do TGS de US $ 140 milhões inclui US $ 110 milhões em ações da Columbia Care, US $ 15 milhões em dívida sênior e uma nota do vendedor de US $ 15 milhões com potencial para um pagamento adicional por marcos em 2021.

A transação está sujeita a representações, garantias e convênios costumeiros para transações desse tipo. 

O fechamento está sujeito a todas as aprovações regulatórias necessárias, incluindo, mas não limitado pela, Lei de Melhorias Antitruste Hart Scott Rodino ("HSR"), bem como aprovações estaduais e municipais do Colorado.

Fonte: Forbes