Niagara County Community College recebe aporte de US$ 1 milhão para expansão do seu programa de cannabis

A Niagara County Community College, NCCC, localizada em Sanborn, Nova Iorque, receberá um aporte de US $1 milhão do Estado para incentivar seu programa de educação sobre a cannabis.

Publicada em 25/07/2022

capa
Compartilhe:

Além de ser a única faculdade a oeste da capital que está recebendo financiamento, a NCCC também busca uma parceria com Genesee, Erie and Jamestown Community Colleges, com o intuito de liderar programas individuais em cada campus.

"É um investimento que nos permite ser tudo para todos quando se trata de educação sobre cannabis'', disse Brian Michel, vice-presidente assistente de assuntos acadêmicos da NCCC em nota. 

No total, a faculdade espera receber quatro mil participantes ao longo de um programa piloto de três anos, que tem início em setembro de 2022. Michel disse que a NCCC já foi líder no estado na indústria emergente com áreas de estudo específicas da cannabis dentro de seu programa de horticultura. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

"O fato é que o Niágara tem um programa existente", disse ele. "Estamos usando essa concessão não como capital semente, mas como capital de expansão. Será criado um programa coeso da semente à venda, para que os alunos aprendam a semear, colher e processar, para que tenham conhecimento sobre o mercado e varejo, além de aprenderem a navegar nos obstáculos legais da indústria”, completa Michael.

A faculdade também usará o dinheiro para apoiar bolsas de estudo, a expansão curricular, o desenvolvimento profissional para professores, na contratação de um avaliador externo e um consultor jurídico. Além de construção de uma instalação de cultivo independente em seu campus de Sanborn.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A escola ainda planeja ter certificados locais, uma micro-credencial e um diploma completo para que qualquer um que queira participar esteja apto. A NCCC também fará parcerias com organizações sem fins lucrativos para recrutar estudantes de populações tradicionalmente sub-representadas.

Como a cannabis ainda não é legal federalmente, a escola se concentra no cultivo do cânhamo. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal