'Museu da Maconha' conta trajetória da planta em Hollywood

Visitantes serão levados numa caminhada cronológica ao longo da história, desde os primeiros usos da planta até os esforços atuais de legalização

Publicada em 09/08/2019

capa
Compartilhe:

Hollywood se prepara para receber um museu de cannabis de 30 mil metros quadrados!. A Weedmaps é uma empresa de tecnologia e mídia de cannabis, com sede em Los Angeles, e está por trás deste novo empreendimento. O objetivo é desmitificar a maconha. O espaço será aberto no final do semestre.

"Estamos agora a ponto de haver alguma normalização da maconha", revelou o CEO da Weedmaps, Chris Beals, à CNN Business.

O Weedmaps Museum of Weed está programado para ser aberto de 3 a 29 de setembro, em North Cahuenga Boulevard. O local levará os visitantes em uma caminhada cronológica ao longo da história, começando desde os primeiros usos da planta de cannabis até os esforços atuais de legalização.

As exposições são totalmente interativas, porém não será permitido o consumo de cannabis nem seus vários componentes.

O empreendimento multimilionário da Weedmaps possui mais de um ano. Inclusive quase metade desse tempo foi gasto na garantia de direitos autorais de obras de arte, fotos e vídeos, como a campanha "Just Say No" de Nancy Reagan dos anos 80.