Movimento pela legalização da maconha no Reino Unido fará evento on-line no 4/20

Vários políticos falarão através do canal virtual para adicionar sua voz aos crescentes pedidos de legalização no Reino Unido

Publicada em 16/04/2020

capa
Compartilhe:

À medida que o bloqueio do Coronavirus no Reino Unido continua, tornou-se cada vez mais difícil as pessoas se unirem - pelo menos fisicamente. Com todos os tipos de eventos cancelados, desde partidas de futebol, concertos de música e exposições, alguns organizadores estão tentando adotar a tecnologia como uma possível alternativa. Defensores da legalização da maconha e 20/4 não são exceção.

O Volteface 4/20 e o Grupo London Canna estão apresentando o primeiro comício virtual de legalização de maconha do Reino Unido.

O evento anual de 4/20 de Londres geralmente acontece no Hyde Park às 16h20 do dia 20 de abril. O evento do ano passado atraiu uma participação maciça de 50.000 participantes. No entanto, este ano, as multidões habituais de defensores da legalização não poderão se encontrar pessoalmente.

Em resposta, os organizadores do evento decidiram sediar um evento virtual, com uma variedade de discursos políticos e apresentações musicais. Vários políticos falarão através do canal virtual para adicionar sua voz aos crescentes pedidos de legalização no Reino Unido.

Marwan Elgamal, organizador principal do evento Hyde Park 4/20, disse em entrevista ao site The Cannabis Exchange afirmou que o objetivo é continuar a dar ao movimento da maconha uma plataforma para fazer campanha e estimular o ativismo online.

O apoio público à legalização da Cannabis no Reino Unido registrou um aumento recorde nos últimos anos. Uma pesquisa da YouGov mostrou que 53% da população apoia a legalização, com apenas 32% se opondo. O resto é indeciso. Apesar da legalização da maconha medicinal em 2018, o acesso continua extremamente baixo.

Entre eles, Crispin Blunt, parlamentar do Reigate e co-presidente do APPG (All-Party Parliamentary Groups) para a reforma da política de drogas e presidente do grupo conservador de reforma da política de drogas declarou: “Nossa abordagem à Cannabis, e de fato toda a política de drogas, deve prosseguir com base nas evidências. Estou feliz em me envolver com um movimento que possui empreendedores e experiência para contribuir para uma indústria legal britânica de Cannabis.”

Entre os palestrantes também está o deputado trabalhista Jeff Smith, o membro conservador do GLA Andrew Boff, o candidato a prefeito da Liberal Democrat London, Siobhan Benita, e o ex-ministro da Saúde Sir Norman Lamb.