Mitos e verdades dos tratamentos de Cannabis medicinal

A médica Paula Dall'Stella esclarece as dúvidas mais freqüentes entre os público em geral na live desta quinta-feira (6)

Publicada em 05/08/2020

capa
Compartilhe:

Valéria França

Cannabis e saúde ainda é um tema pouco conhecido do público em geral. Há muitas incertezas do quanto os tratamentos com base na planta podem de fato ajudar na melhoria do bem-estar geral e do alívio de sintomas de doenças graves. Para esclarecer um pouco sobre os mitos e as verdades da Cannabis, a médica Paula Dall’Stella é a convidada do Sechat para a Live desta quinta-feira (6) às 18h.

Segundo o Conselho Federal de Medicina, 466.135 médicos apresentam CRMs ativos no Brasil. Os números de prescritores de Cannabis não chega a 5% deste total. De acordo com os dados da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), há apenas 1.220 médicos que prescrevem a Cannabis medicinal para pacientes compassivos.

Entre eles está Dall’Stella, especializada na promoção de saúde e na melhoria da qualidade de vida a partir da formação em medicina funcional e o conhecimento adquirido com pesquisas científicas em Cannabis medicinal.

Mitos ou verdades

Este é um tratamento milagroso que serve qualquer doença? Todos os CBDs produzidos pelo mundo são iguais? Os efeitos são os mesmos para qualquer paciente? Se você tem essas e outras dúvidas, clique no Instagram. Não esqueça: quinta-feira (6), às 19h. Espero você lá.