Ministro Osmar Terra usa passagem bíblica para atacar Caetano Veloso por vídeo sobre maconha

O ministro da Cidadania tem manifestado sua desaprovação ao uso da Cannabis, inclusive de forma medicinal

Publicada em 03/02/2020

capa
Compartilhe:

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, arrumou um tempo na sua agenda como membro do governo nacional com importantes funções executivas para usar o Twitter e criticar o artista Caetano Veloso e sua ex-companheira Paula Lavigne por conta de um vídeo no qual ambos aparecem defendendo a legalização e descriminalização da maconha.

No breve tweet, o ministro compartilha o vídeo de Caetano e Paula com os dizeres bíblicos adaptados: " Perdoai-os senhor! Eles não sabem nada sobre o que falam..."(sic!)

Nas imagens, Paula, primeiramente, aparece ao lado de um amigo fumando maconha em uma rua do Uruguai enquanto faz a seguintes declarações: “Com um baseado na mão, superlegalizado, sem problema nenhum, coisa que a gente tem que fazer no Brasil". Então, a produtora conversa sobre algumas diretrizes uruguaias sobre plantio e finaliza o vídeo com a frase: "Lugar de maconheiro não é na prisão".

Na sequência, aparece o Caetano Veloso dizendo: "Eu sou a favor da liberação e legalização da maconha. Aliás, de todas as drogas".

Desde que assumiu a pasta, Terra tem dado uma sequência de declarações e se manifestado contra o uso da cannabis, inclusive para fins medicinais, afirmando que esse movimento pode "abrir portas para o consumo generalizado".

Em janeito deste ano, o ministro também usou o Twitter para atacar o sócio e diretor científico do portal Sechat, o médico Pedro Antônio Pierro Neto, criticando uma entrevista que o profissional da saúde concedeu à Folha de São Paulo, na qual o médico fala sobre “os altos e baixos da Cannabis medicinal em 2019 e as perspectivas para 2020”.