Menos tabaco mais cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik)

Por Redação Sechat

Legalizada em muitos estados, a cannabis tem conquistado usuários de todas as faixas etárias e grupos sociais, inclusive fumantes que querem abandonar o cigarro de tabaco comum. Segundo levantamento realizado pela Gallup, cerca de 16% dos estadunidenses relataram ter parado de fumar em 2021, índice mais baixo já registrado. Além disso, 60% dos entrevistados disseram que gostariam de deixar o vício.

Contudo, se o uso do tabaco vem caindo, por outro lado o consumo de cannabis aumenta a cada dia e, por uma comparação simples, pode ter passado o número de fumantes de cigarros comuns.

Para Paul Armentano, vice-diretor da Organização Nacional para Reforma das Leis de Maconha (NORML), mesmo com o aumento do número de usuários de cannabis, “não há evidências suficientes que apontem que os estadunidenses estejam substituindo uma substância (tabaco) por outra (cannabis).

Ainda de acordo com Armentano, o aumento de usuários de cannabis não está conectado ao fato da substância ter se tornado mais popular, mas sim ao uso legal, o que facilita a pessoa sair do anonimato e assumir para a sociedade que realmente é adepta a cannabis. Atualmente as pessoas não precisam mentir para usarem cannabis, seu uso é legal na maioria dos estados americanos.

Após a legalização medicinal da cannabis na Califórnia em 1996, outras regulamentações estaduais surgiram. Atualmente, ao menos 37 estados mais a capital Washington, possuem legislações para fins semelhantes. 

Em 2012, veio uma nova onda verde, quando Washington e Colorado legalizaram o uso adulto, que hoje é permitido em 21 estados. Segundo aponta o Instituto Pew, de novembro de 2022, 30% dos americanos apoiam o uso medicinal, enquanto 59% defendem o uso adulto da planta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese