Marcha da Maconha de volta a Teresina

A Marcha da Maconha acontece em todo o Brasil desde 2006 e na capital piauiense desde 2012. Após dois anos de pausa, o evento ocorre neste sábado em Teresina, para conscientizar a população sobre o tema

Publicada em 25/08/2022

capa
Compartilhe:

Por Redação

Neste sábado, 27 de agosto, terá início a icônica manifestação da Marcha da Maconha. A mobilização é antiga e se originou nos Estados Unidos, quando lá não havia nenhuma forma de acesso.

O retorno da Marcha da Maconha sucede no momento de retorno às atividades sociais e políticas, já que, devido a pandemia da Covid-19, o movimento social teve que dar uma pausa, mas agora volta a uma das principais avenidas do Brasil. Com concentração no Parque da Cidadania, localizado Centro de Teresina, às 16h20, partindo em  direção à Praça da Liberdade, às 17 horas.

Atualmente, a Cannabis vive um momento singular desde a sua proibição no Brasil. Por um lado, o uso da maconha medicinal para tratamento de diversas doenças movimenta R$ 130 milhões por ano no país. Por outro, muitos brasileiros são condenados por terem sido detidos com pequenas quantidades da planta. 

Portanto, as reivindicações da Marcha permeiam a luta contra o proibicionismo, direito à saúde, acessibilidade para todos, legalização e entre tantos que a capital piauiense irá rever no final de semana. O interessante é que eventos como este, abrange uma única causa, possibilita pessoas de diversos setores a se engajarem, como médicos, políticos e cidadãos comuns. O movimento social tem como mote fundamental a disseminação de informações a respeito da cannabis, além de questionar o status quo, o que pode trazer reflexões que envolvem a luta pela liberdade do cultivo e direitos humanos. 

O encerramento da manifestação contará com diversas apresentações artísticas e culturais, além de feirinhas de artesanato e praça de alimentação. 

A fim de obter mais recursos para a realização do evento, a Marcha da Maconha também confeccionou camisas com artes que foram criadas pela artista local Alessa Alencar. Para adquirir, basta entrar em contato com o número (86) 995016085. 

Mais informações confira aqui