Mãe de filho autista faz apelo por mochila perdida com canabidiol em São Paulo

Medicamento importado dos EUA ao custo de R$ 2 mil estava dentro da mochilha que foi deixada num ônibus em São José dos Campos

Publicada em 21/01/2020

capa
Compartilhe:

Uma moradora de São José dos Campos, no interior de São Paulo, mobilizou a internet nesta terça-feira (21) para encontrar uma mochila perdida com um medicamento importado dos EUA à base de Cannabis, usado no tratamento do filho com autismo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cinthya Ribeiro afirma que perdeu a mochila dentro de um ônibus.

O Rafael, de 13 anos, nasceu com má formação cerebral e sofre com crises de epilepsia. Na mochila estavam três remédios, um deles de canabidiol, que custa quase R$ 2 mil e foi comprado com ajuda de doações pela internet. Inclusive o remédio havia chegado às mãos da família no dia anterior após uma longa espera para autorização da Anvisa.

"Eu e minha mãe tínhamos levado ele no neurologista e na volta pegamos um ônibus na Adhemar de Barros, por volta das 15h. Ele começou a ficar muito agitado e quando descemos, no Centro, acabamos esquecendo a mochila", contou Cinthya Ribeiro.

Por volta das 15h desta segunda, uma senhora deixou a mochila na mãe de Cinthya. No entanto, o canabidiol não estava dentro. Ou seja: a busca pelo medicamento continua.

"Eu só imploro que devolvam os remédios, com o resto pode ficar. Dois remédios eu tenho um pouco para mais um dia, mas o canabidiol não tenho. Meu filho melhorou muito depois que começou a tomar, ajudou muito nas crises convulsivas, não dá pra ficar sem", disse a mãe.

https://www.facebook.com/cinthyarr/videos/10216118644498387/

Com informações do G1.