Maconha Medicinal: Cura ou Crime

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Por Sofia Missiato

A proibição nacional de longa data da maconha vetou a pesquisa de cannabis nos Estados Unidos por mais de 80 anos, assim como em todo o mundo. Os muitos assuntos do filme Maconha Medicinal: Cura ou Crime (Weed The People) fornecem provas anedóticas, médicas, políticas, históricas e científicas substanciais de que os canabinóides têm algum efeito na recuperação e no conforto de pacientes com câncer.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O documentário acompanha o tratamento de crianças com câncer em estágio avançado e discute o uso de óleo de cannabis para dor e náusea por meio das experiências dos pacientes e suas famílias. A filmagem é intercalada com especialistas relatando informações sobre a proibição da maconha e dados científicos coletados em lugares como Israel, apoiando os potenciais benefícios à saúde dos canabinóides.

A natureza racista e xenófoba da proibição original da maconha, a longa história de uso medicinal antes da década de 1920 e outras posições políticas históricas são oferecidas como prova da insanidade do veto e do policiamento contínuo. Vários químicos, biólogos e médicos famosos também recebem tempo de tela e discutem seu próprio trabalho no campo.

(Imagem: Divulgação)

O filme segue um padrão de narrativas com entrevistas e filmagens espontâneas, deixando a história dinâmica para o público, apesar da grande carga emocional que trás. De advogados, engenheiros e mães, cada qual exprime sua relação com a cannabis medicinal, colocando em cheque o status quo estabelecido até então, condições estas que precisariam ter ficado para trás. Cada relato fornece evidências de que deveria haver mais pesquisas para a planta, afinal, ela é capaz de tratar diversas doenças, entretanto, entendemos em certo ponto do filme que a maconha é um produto natural e sem patente, o que ocasiona problemas econômicos para a indústria farmacêutica.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A obra e busca, entre outros objetivos, informar o público do que realmente está passando com pacientes nos EUA atualmente e, mesmo que seja de 2018, é bastante atualizado e afirma com firmeza que ninguém, especialmente nenhuma criança, deve ficar sem remédios que possam aliviar seu sofrimento e potencialmente curar a doença por causa de más decisões políticas tomadas há quase um século. Como um excelente recurso para muitos tipos de informações sobre maconha medicinal, Weed The People é altamente recomendado.

Assista aqui:

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese