“Lugar de cannabis é no congresso”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Reprodução/Bancadada Cannabis)

Por João R. Negromonte

Recentemente, candidatos e candidatas que disputam o cargo de deputados federais, se uniram e formaram a chamada Bancada da Cannabis, movimento que busca promover o debate mais aprofundado sobre a questão regulatória da planta no Brasil. A ideia é discutir leis que controlam a produção, manuseio, o transporte, a distribuição, o porte e, além disso, tudo que envolve o tema por parte do executivo. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Para Maisa Diniz, candidata pela REDE e uma das organizadoras da ação: “Hoje 78% dos brasileiros são favoráveis a cannabis medicinal, isto é, não se trata mais opinião pública, mas o desafio agora é articular os atores políticos espalhados pelo Brasil, construindo um caminho para a aprovação definitiva da regulamentação”, Ela ainda destaca que  a criação da bancada da cannabis é uma conquista histórica para o país.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Assim como outras bancadas, como a da bala, do agro e da bíblia, a da cannabis poderia fortalecer o movimento dentro do congresso, alinhando os entendimentos e fazendo com que seus representantes, caso eleitos, votem de acordo com interesses do grupo.

A carta assinada pelos possíveis representantes, que reúne partidos como REDE, NOVO, PT, PDT, PSOL, PV, MDB e Cidadania, reforça a urgência de uma regulamentação mais abrangente, dada as condições atuais do mercado e o potencial de cura da planta de cannabis: “é imprescindível levarmos a cannabis para o congresso nacional de forma definitiva’.

O documento reforça  que para além da finalidade médica, é preciso ter um debate mais maduro e racional sobre a pauta, visto a estreita relação entre a criminalização da cannabis e a violência. 
Para saber mais sobre o projeto e outros nomes que compõem a bancada, acesse: www.bancadadacannabis.com.br/.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Veja também

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese