Livro sobre maconha faz sucesso nos EUA

Publicada em 22/05/2019

capa
Compartilhe:

Um guia sobre o mundo da cannabis é um livro sensação do mercado editorial americano. O texto começa explicando o que são os chamados dispensários – lugares onde a maconha medicinal é produzida e/ou comercializada. Nos dicionários de português, dispensário é um estabelecimento ou instituição que presta serviços médicos.

A autora Elizabeth Post vai além do “beabá” sobre o tema que está ligado a uma série de tabus e preconceitos. Post também foca na conduta social de quem usa a maconha de forma recreativa ou mesmo de forma terapêutica. “Como usar em público? Como falar do assunto?”, indaga a escritora em uma entrevista coletiva de lançamento recente no estado de Vermont, onde nasceu.

O livro “Higher Etiquette: A Guide to the World of Cannabis, from Dispensaries to Dinner Parties” pode ser interpretado como uma orientação de etiqueta para o uso da maconha, de reuniões corporativas a jantares sociais. Nos Estados Unidos, o uso recreativo da maconha já é legalizado em 16 diferentes estados, enquanto o medicinal existe em 47. 

“No debate da cannabis, o que realmente importa é certificar-se de que não está sendo restritivo. Embora isso possa ocorrer, na maioria das vezes, de forma acidental, é preciso ser inclusivo e não banir uma pessoa de uma reunião social por ela fumar (ou não) maconha. Promover a diversidade e a liberdade de expressão, tanto para os consumidores da maconha quanto para os que não são envolve respeito e honestidade”, explica Elizabeth Post em uma entrevista à revista Rolling Stone.

Para Elizabeth Post, não basta compreender que a crescente legalização da maconha impacta a indústria e o comércio. Ela vai além, e afirma que, ao contrário do álcool, o consumo da maconha pode estar diretamente ligado ao ambiente corporativo. Enquanto reuniões de trabalho com bebidas ocorrem fora do expediente, a cannabis pode ser consumida na empresa, sobretudo se considerarmos seu uso medicinal. "É importante conhecer quais as políticas da empresa e, claro, manter o bom-senso", conclui a escritora.

O livro está em listas de mais vendidos de vários jornais americanos e pode ser encontrado neste link abaixo, da Amazon:

https://www.amazon.com/Higher-Etiquette-Cannabis-Dispensaries-Parties-ebook/dp/B07F615XL7