Live desta terça recebe o deputado estadual Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo)

Por João R. Negromonte

A live que vai ao ar nesta terça-feira (22/11), às 19h, pelo canal do Instagram (@sechat_oficial), contará com a presença do deputado estadual Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB), autor da lei n° 8.754/2022, que trata do acesso universal dos derivados da cannabis para uso medicinal, bem como o fomento a pesquisa de suas aplicações terapêuticas e industriais no Estado de Alagoas/AL.

O parlamentar teve seu primeiro contato com a política em em 2004, quando se filiou ao PSB. Sua primeira candidatura ocorreu seis anos após a filiação, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, em 2010, mas não venceu. Contudo, em 2016, foi eleito para um mandato eletivo pela primeira vez, quando se tornou o vereador mais votado por Maceió.

Já em 2022, Lobão que até então era suplente, tomou posse na Assembleia Legislativa de Alagoas como deputado estadual, assumindo a vaga deixada por Paulo Dantas (MDB), eleito governador do estado em uma eleição indireta.

Lei n° 8.754/2022

De autoria do deputado, o projeto havia sido aprovado em dois turnos pela câmara dos deputados do Estado, seguindo para sanção do governador Paulo Dantas (MDB). Contudo, o prazo para a decisão do representante do Estado expirou, o que fez com que o projeto retornasse ao legislativo, que por sua vez, promulgou a lei.

Dessa forma, o Poder Executivo tem prazo de 30 dias para regulamentar a lei, que já está em vigor no estado nordestino que, além do uso medicinal e a pesquisa com a cannabis, fica autorizado a utilizar recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) para garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso aos tratamentos canábicos. 

Muito se falou a respeito da nova normativa e questões como: “A lei vale apenas em Alagoas? O cultivo também é permitido? O que mudou na prática? E quais os benefícios que essa lei pode trazer a população em geral?” Não pararam de aparecer.

Para responder essas e outras perguntas que podem surgir, Lobão participará da live que vai ao ar amanhã (22), às 19h, pelo canal do Instagram @sechat_oficial. Não perca a oportunidade de aprender mais sobre as regras legislativas do Brasil a respeito da cannabis e suas diversas aplicações. 

Informações sobre a live

A live será mediada pelo repórter João Negromonte, que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de temas como saúde, legislação e negócios referentes às diversas aplicações e usos da cannabis.

Serviço

Live Sechat com o deputado estadual Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão.

Apresentação: João R. Negromonte

Data: 22/11/22, às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

Quer enviar perguntas para nosso entrevistado? 

– Acesse as redes sociais do Sechat:

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese