Legalização da maconha chega a Minnesota

Governo de Minnesota sanciona projeto de lei de legalização da maconha para uso adulto

Publicada em 31/05/2023

capa
Compartilhe:

Por El Planteo

.

A legalização da maconha chega a mais um estado norte-americano. O governador de Minnesota (EUA), Tim Walz, sancionou o projeto de lei de legalização da maconha para uso adulto, que também elimina as condenações por maconha de baixo nível, informou a CBS News.

.

A assinatura do governador democrata fez de Minnesota o 23º estado do país a legalizar a maconha para uso adulto e o 11º a permitir o autocultivo.

.

O governador Walz prometeu há muito tempo que assinaria o projeto de lei de legalização da cannabis assim que chegasse à sua mesa. “ Legalizar a maconha para uso adulto e eliminar as condenações por maconha é bom para nossa economia e é a decisão certa para Minnesota. Quando o projeto de lei chegar à minha mesa, terei orgulho de sancioná-lo", tuitou o governador Walz em abril.

.

Antes do final da sessão de 2023 do Congresso, que terminou na semana passada, ambas as casas do Legislativo de Minnesota aprovaram o projeto. Essa medida permitirá que adultos com 21 anos ou mais usem maconha e transformará o mercado ilícito em negócios licenciados e regulamentados pelo estado em todo o estado.

.

“A partir de 1º de agosto, a posse de 907 gramas de cannabis em sua casa ou 28 gramas de cannabis fora de sua casa não será mais um crime em Minnesota”, disse o deputado estadual Zack  Stephenson (Democrata). “Também permitirá que os residentes do estado cultivem cannabis em casa. Até oito plantas no total, quatro das quais podem estar maduras."

Você também pode ler: EUA: legalização da maconha diminui o uso do tabaco

.

EUA: legalização da maconha diminui o uso do tabaco

.

Um novo artigo publicado no Journal of Health Economics aborda o impacto da legalização da maconha para uso adulto em relação ao consumo de tabaco. O estudo, conduzido por pesquisadores da Bentley University, San Diego State University e Georgia State University, descobriu que a reforma das leis de cannabis em alguns estados dos EUA levou a uma diminuição do uso do cigarro comum.

.

Os autores afirmam que seu estudo é o primeiro a investigar de forma abrangente o efeito da legalização da maconha no uso de tabaco por adultos, apresentando três descobertas importantes: 

.

1º – A adoção de leis de cannabis aumenta o uso entre adultos; 

2º – Não há evidências de que a legalização da maconha aumente o uso de tabaco por adultos; 

3º – A abertura de dispensários está associada a maiores aumentos no uso de sistemas eletrônicos de entrega de nicotina do que a adoção de leis de maconha recreativa sem dispensários abertos.

.

Os pesquisadores concluem que, embora os dispensários recreativos sejam um importante canal de abastecimento para explicar a substituição entre maconha e tabaco entre adultos, o aumento do consumo da planta pode levar a uma “renormalização do tabagismo” não intencional que poderia prejudicar as políticas de controle de tabaco existentes. 

.

Como resultado, especialistas em saúde pública estão pedindo mais pesquisas sobre o assunto, destacando que essa pesquisa tem implicações significativas para o campo e pode informar políticas futuras relacionadas ao uso de tabaco e maconha.