Kalamazoo permite continuidade da venda de cannabis nas ruas

Para operar com a planta são requeridas uma permissão do município e a licença estadual

Publicada em 02/09/2022

capa
Compartilhe:

Por: Redação

comissão da cidade  de Kalamazoo (EUA) aceitou, em agosto, a alteração das regras de cannabis para uso adulto e permitiu que as compras na calçada continuem nas empresas canábicas da cidade. A provisão para vendas foi originalmente aprovada como parte da portaria, adotada em maio de 2020, durante a pandemia do COVID-19 que estabelece regras para a operação nos limites da cidade.

Uma versão anterior da proposta teria eliminado as vendas de maconha nas ruas em Kalamazoo, mas a alteração garantiu a prática.

Para operar com cannabis  (seja para uso medicinal ou adulto), são requeridas uma permissão do município e a licença estadual, e administrada pela Michigan Marihuana Regulatory Agency (MRA). 

As principais mudanças na ação proposta, de acordo com o pacote da agenda da cidade, incluíram:

  • - Aumento do prazo da licença provisória (emitida a uma empresa que será instalada) para 2 anos;
  • - Permissão para a equipe administrativa aumentar, sem custos para o titular, o prazo de uma licença em até 120 dias para facilitar o processo de renovação e coordenar as renovações de licenças médicas e de uso adulto detidas pela mesma empresa;
  • - Autorização da  renovação provisória de 90 dias quando uma empresa tiver um problema de não conformidade que possa ser resolvido imediatamente.