Jay-Z será diretor de nova empresa de cannabis

O rapper e empresário estadunidense foi nomeado "chief visionary officer" de uma nova grande empresa de cannabis, a TPCO

Publicada em 28/12/2020

capa
Compartilhe:

Jay-Z guiará a estratégia de marca da TPCO e recrutará outros artistas e animadores líderes para promover o negócio. Além disso, ele também liderará seus investimentos em empresas de cannabis com foco em pessoas negras e minorias e suas iniciativas para "retificar os erros" cometidos quando a cannabis era ilegal.

A empresa disse que isso incluiria trabalhar para uma mudança significativa no sistema de justiça criminal e ajudar as pessoas condenadas por crimes relacionados à cannabis com treinamento e colocação profissional.

Quer receber primeiro o conteúdo produzido e selecionado pelo Sechat? Inscreva-se em nossos canais exclusivos e tenha informação confiável sobre Cannabis Medicinal 

>>> Grupo no WhatsApp

>>> Grupo no Telegram 

>>> Sechat Notícias (Newsletter diária) 

Além de Jay-Z, Rihanna e Meek Mill foram escalados para alavancar o negócio

A TPCO também tem como acionistas os colegas de selo da Roc Nation de Jay-Z, Rihanna e Meek Mill. Segundo a empresa, Jay-Z estaria "alavancando uma influência cultural incomparável para trazer outras estrelas a bordo.”

A mudança ocorre um mês depois de o rapper lançar uma nova marca de maconha chamada Monogram.

“Embora saibamos que não podemos redimir totalmente as injustiças criadas pela guerra contra as drogas, podemos ajudar a moldar um futuro mais brilhante e inclusivo”, disse Jay-Z em um comunicado. "As marcas que construímos abrirão um novo caminho para um legado baseado em equidade, acesso e justiça. Estamos criando algo em que as pessoas podem confiar e investindo em nosso futuro, nosso pessoal e nossas comunidades."

>>> Rapper Jay-Z entra na indústria da cannabis com foco em justiça social

Empresa espera faturar 334 milhões de dólares em 2021

TPCO é propriedade da Subversive Capital Acquisition Corp, que tem uma influência crescente na indústria, e vai combinar as empresas de cannabis Caliva e Left Coast Ventures. O empreendimento terá, espera-se, receitas no valor de 334 milhões de dólares no próximo ano.

>>> Jay-Z lança sua própria linha de Cannabis

A Califórnia estava na vanguarda dos esforços para flexibilizar as leis em torno da droga, que foi legalizada para uso adulto no estado em 2018. No Reino Unido, a cannabis continua sendo uma droga ilegal de classe B, embora seja prescrita de várias formas para algumas condições médicas.

Siga o Sechat na sua rede social favorita e acompanhe o conteúdo confiável sobre Cannabis Medicinal: 

>>> Instagram 

>>> Facebook

>>> Twitter

>>> Youtube 

Fonte: BBC