Instituto realiza encontro gratuito de acolhimento de cannabis medicinal em São Vicente

As inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 14 de fevereiro

Publicada em 09/02/2023

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

O Instituto Adesaf (Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas), por meio do Núcleo de Políticas e Ações sobre Drogas (NUPAD),  realiza o 1º Encontro de Acolhimento de Cannabis Medicinal para compartilhar informações e orientar sobre os possíveis tratamentos com a planta. De acordo com o instituto, o evento é destinado aos moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo. Para participar, é necessário ter algum familiar com epilepsia, síndromes epilépticas e transtorno global do desenvolvimento (autismo). 

O encontro será realizado no dia 15 de fevereiro, às 14h, na sede do Instituto Adesaf, na Rua Guarany, 70, Parque São Vicente, em São Vicente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até as 12 horas do dia 14 de fevereiro, pela internet ao acessar aqui.

O Instituto Adesaf é uma organização da Sociedade Civil, fundada há 21 anos, que realiza diversos projetos com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cannabis Medicinal 

Um dos possíveis tratamentos é o uso do canabidiol. O derivado da cannabis é capaz de atuar no tratamento de doenças que atingem o Sistema Nervoso Central.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), milhares de pacientes realizam algum tipo de tratamento que necessita do uso do canabidiol (CBD). Em 2021, mais de 66 mil medicamentos à base de Cannabis foram importados para o Brasil e o uso medicinal e industrial do canabidiol já é regulamentado em aproximadamente 50 países.

O uso do canabidiol é capaz de trazer inúmeros benefícios para saúde, especialmente quando incluído no tratamento de doenças ou alterações neurológicas.