<strong>Instituto canábico é inaugurado em São Vicente; Alexandre Padilha, Márcio França e Caio França participam do evento</strong>

O objetivo é levar bem-estar e saúde à população mais vulnerável da Baixada Santista por meio do uso de plantas medicinais, como a cannabis

Publicada em 05/04/2023

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Com o objetivo de promover a saúde e bem-estar da população mais vulnerável por meio de plantas medicinais, incluindo a cannabis, o Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (NASCI), foi inaugurado na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, no último sábado, 1º de abril. 

Com um aporte financeiro de R$ 500 mil, que será encaminhado através de emenda parlamentar, o projeto vem sendo desenvolvido pela instituição para fortalecer e proporcionar qualidade de vida ao público mais necessitado da Baixada Santista, oferecendo-lhes acesso à consulta, tratamento e remédios para suas condições de saúde. 

O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o Ministro de Relacionais Institucionais, Alexandre Padilha e o deputado estadual Caio França (PSB), participaram do evento.

Fernanda Gouvêa, diretora-presidente do instituto Adesaf (Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas), responsáveis por gerenciar o núcleo, explica que “esse é um projeto que se preocupa em oferecer um benefício essencial a quem realmente precisa, demonstrando a responsabilidade social da instituição”.

Já o deputado estadual Caio França, autor do Projeto de Lei 1.180/2019 que prevê a distribuição de remédios à base de cannabis no Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo, sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no dia 31 de janeiro deste ano, destacou:

“Estamos materializando aquilo que foi aprovado pelo governador e estou muito feliz em poder ajudar milhares de famílias que dependem deste tipo de tratamento. É um sonho realizado”, conclui o deputado.